Pular para o conteúdo
Início » ‘O grande problema da educação é o déficit de aprendizado’, diz Bruno Reis sobre resquícios da pandemia

‘O grande problema da educação é o déficit de aprendizado’, diz Bruno Reis sobre resquícios da pandemia

Prefeito disse estar realizando diversas ações para a mudança desse cenário 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou, nesta segunda-feira (19), sobre os avanços e fragilidades da educação em Salvador. Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, o chefe do Executivo soteropolitano falou que mesmo em meio a muitos investimentos na área, o déficit de aprendizado tem sido a maior dificuldade dos alunos.

“O grande problema da educação, hoje, no Brasil, é o déficit de aprendizado. Nós ficamos praticamente três anos sem oferecer educação como ela tinha que ser e isso resultou num grande déficit e agora nós estamos correndo contra o tempo tirando essa diferença, que passa por investimentos em infraestrutura, entrega de grandes escolas como essa, como também investimentos no conteúdo”, destacou ele, ao citar os prejuízos da pandemia da COVID-19.

Como ações de combate a essas dificuldades no âmbito educacional, o prefeito disse estar buscando recompor o aprendizado da capital baiana. “Nós estamos fazendo uma série de programas para recompor o aprendizado e essa é a diferença que nós estamos fazendo na educação de Salvador, eu tenho certeza que esse trabalho vai nos levar a ter uma das melhores educações de todo o Brasil,” pontuou.

Em clima de comemoração, Bruno destacou a universalização das escolas. “Hoje nós universalizamos a oferta de educação infantil e estamos em primeiro lugar no cenário do Brasil, seja com as escolas próprias, ou seja com o programa Pé na Escola. Tudo que começa bem, termina bem, então nós temos que começar com as crianças com 2, 3 anos de nossas escolas, que elas estejam alfabetizadas com no máximo 6 anos, que elas aprendam a ler, escrever e a partir daí possam se desenvolver na educação,” ponderou.

Para o prefeito, é através da educação que os alunos podem realizar seus sonhos. “O nosso esforço e estratégia tem sido essa, contratamos mais de 1.500 profissionais com o propósito de fortalecer a educação e o aprendizado no momento certo, para que as crianças possam se desenvolver e através da educação, realizar os seus sonhos,” finalizou

Confira entrevista:

Leia também:

Estudante suspeito de fraude no Enem cobrava R$ 150 mil por prova 

J.Ex Entrega Diagnóstico de Inovação ao TJBA 

Dino quer trocar aposentadoria compulsória por demissão sem salário de juiz, militar e promotor 

Marcações: