A chegada do zagueiro Neris trouxe sorte para o Vitória e foi um reforço importante na boa fase do Vitória, neste segundo turno de Campeonato Brasileiro. O técnico Thiago Carpini depositou confiança no atleta nos últimos dois jogos. Resultado: a equipe não sofreu gols contra Palmeiras e Cuiabá e esse feito passa pelo desempenho defensivo da equipe.
Essa é a primeira vez no campeonato que o Rubro-Negro fica duas partidas seguidas sem tomar nenhum golzinho.
Antes de Neris assumir de vez a posição de zagueiro direito, Carpini revezava entre Bruno Uvini e Willean Lepo (lateral), que jogava improvisado, pela falta de alternativas. Os volantes Caio Vinícius e Rodrigo Andrade também passaram pelo setor.
A dificuldade era tanta que o Vitória havia sofrido gols nas últimas sete partidas antes da chegada de Neris. As únicas vezes em que o Rubro-Negro saiu com baliza zero nesta Série A, além de Cuiabá e Palmeiras, foi contra Fluminense e o próprio Cuiabá, no primeiro turno.
O novo zagueiro do Vitória chegou para resolver o problema do lado direito da defesa e fazer companhia a Wagner Leonardo, uma das lideranças desta equipe desde 2023. Neris mostrou talento e tomou conta da posição.