Não há barreiras entre religiões, diz coordenador de Igreja dos Mórmons
Alexsandro Silva enfatizou ao especial SobreTudo que todos são vistos como ‘filhos de Deus’

O Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recentemente inaugurado na Av. Paralela, em Salvador, chama atenção não apenas por sua imponência, mas também por ser mais uma representação religiosa em um estado marcado pela pluralidade. Com isso, a abertura ao entendimento e ao respeito entre diferentes crenças tem sido uma prioridade dos membros da Igreja, conforme revelou Alexsandro Silva, coordenador de visitação da Casa Aberta do Templo.
Entrevistado desta edição do SobreTudo, ele destacou que “não existem barreiras entre as religiões” e reforçou o desejo de construir pontes e promover a harmonia entre os fiéis de distintas crenças. O templo está aberto à visitação pública até este sábado (7), das 9h às 21h.
Questionado sobre como a Igreja se relaciona com as religiões de matriz africana, o protestantismo, catolicismo e o espiritismo, Alexsandro enfatizou que todos os seus praticantes são vistos como “filhos de Deus”.
“Como todos nós somos. A gente não procura ter nenhuma barreira entre as religiões. Nós procuramos nos ajudar entre religiões. Existem vários simpósios, várias reuniões a respeito de temas inter-religiosos. Há pouco tempo, por exemplo, nós tivemos um congresso inter-religioso no Vaticano. E um dos nossos apóstolos estava lá representando a Igreja, diante de todos os outros líderes mundiais. Então, isso para a gente é um exemplo, porque a nossa liderança mundial está tentando mostrar que não existem barreiras entre religiões”, destacou.
Conforme o coordenador de visitação do templo, mesmo diante de diferentes crenças, todos estão em busca do mesmo Deus. “Todos procuram buscar o mesmo Deus, o mesmo caminho para a nossa felicidade. E acho que a melhor forma disso é que nós possamos conviver bem. Acho que isso é o mais natural possível”, destacou.
Igreja missionária
Conhecida por sua característica missionária, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias incentiva seus membros a participarem deste programa, sobretudo entre os homens, cuja atividade é vista como um ‘mandamento’, embora seja voluntária.
“Nossos membros são incentivados. Nós entendemos que, por exemplo, para os homens, é um mandamento eles irem para a missão. A missão, para os homens, dura cerca de dois anos. É totalmente voluntária. E as irmãs, com 19 anos, elas também são incentivadas, mas a gente não entende que seja um mandamento para as mulheres”, explicou.
Alexsandro revelou ter um filho servindo a missão São Paulo-Leste desde o dia 5 de junho deste ano. “Vai ficar dois anos lá, está muito feliz. Eu acho que é uma maneira de a gente mostrar o nosso amor ao Salvador e a gente poder espalhar o Evangelho a todo mundo, e abrir a boca para poder falar do Evangelho [de] Jesus Cristo e convidar as pessoas, né?”, contou.
Questionado sobre como funciona o processo missionário na religião, Alexsandro explicou que a Igreja é responsável por arcar com a maioria das despesas dos fiéis. “Uma das coisas que eu vejo aqui, que é muito satisfatória, é que nós sabemos para onde estão indo nossos dízimos, nossas ofertas. Então, esses jovens, a Igreja arca com a grande maioria da despesa deles. Eles estão ao redor do mundo, a serviço da Igreja e a serviço do Salvador Jesus Cristo, evangelizando as pessoas”, destacou.
Segundo ele, a missão pode ser feita, inclusive, por pessoas que não tenham condições financeiras. “Se você não tiver condições de ajudar a ir para uma missão, mas se você tem o desejo de ir para a missão, a Igreja nunca vai te barrar. Ela vai te mandar para a missão e você vai servir sua missão da melhor forma possível, sem problema nenhum”.
Confira o episódio completo do SobreTudo:
Mais Lidas
Segurança do Carnaval na Bahia conta com helicópteros, drones e embarcações
Cidades
Lista de espera do Prouni 2025 tem inscrições até esta quinta-feira
STF mantém condenação de homem envolvido no assassinato de Mãe Bernadete
MPF pressiona governo federal sobre demarcação de terras indígenas na Bahia
Últimas Notícias

Lista de espera do Prouni 2025 tem inscrições até esta quinta-feira

STF mantém condenação de homem envolvido no assassinato de Mãe Bernadete

Governo do Estado anuncia investimento em abastecimento e saneamento em Salvador e Região Metropolitana
Pacote inclui a entrega de obras, novas ordens de serviço e processos licitatórios

TCU determina correções no INSS após detectar erros em milhares de pedidos negados
Relatório do TCU exige ações para aprimorar concessão de benefícios

João Roma critica decisão do STF e diz que Bolsonaro é alvo de perseguição política
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) classificou julgamento como 'político', sem fundamentos sólidos e baseado em 'opiniões, sem fatos, sem provas'

Jerônimo reforça papel estratégico do agro na economia e diz que trabalha para melhorar logística
Durante lançamento da Bahia Farm Show 2025, governador defendeu melhoria da infraestrutura para garantir competitividade ao agronegócio baiano

BBB: Vinícius teme paredão e desabafa após saída de Aline: ‘Meus pensamentos estão me sufocando’
Ex-BBB comentou sobre os participantes, enquanto aliados discutem o impacto da eliminação

Impasse no PT adia eleição para 1º vice-presidência da AL-BA para próxima semana
Partido indicou a deputada Fátima Nunes para vaga, mas candidatura de Júnior Muniz, também do PT, gerou disputa interna pelo cargo

Delegado da Polícia Civil da Bahia é exonerado após investigação sobre desvio de fuzis
Nilton Tormes é investigado por envolvimento no desvio de armas apreendidas em operação

Salvador vence prêmio nacional com projeto que capacita mulheres para atuação no setor de transporte
Iniciativa oferece formação profissional para mulheres interessadas em atuar como motoristas em diferentes modais, incluindo o sistema BRT de Salvador

Junior Marabá cobra investimentos da Coelba e diz que falta de energia trava industrialização em Luís Eduardo Magalhães
Ao Portal M!, prefeito ressaltou que fortalecimento da infraestrutura energética permitiria não apenas a industrialização, mas ampliação de emprego e renda

Presidente da Aiba aposta em tecnologia e expansão nacional para transformar a Bahia Farm Show
Evento, que ocorrerá em junho, promete superar recordes de negócios e público, com destaque para tecnologia e fortalecimento do agronegócio