Mortes por enchentes no Rio Grande do Sul chegam a 177
Conforme balanço divulgado pela Defesa Civil, o estado ainda conta com 478 municípios afetados pelos temporais

O número de mortos em decorrência das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês passado aumentou para 177 nesta terça-feira (18). As informações são da Agência Brasil.
Conforme balanço divulgado pela Defesa Civil, o estado ainda conta com 478 municípios afetados pelas fortes chuvas. Cerca de 10 mil pessoas continuam em abrigos. O órgão também confirmou que 37 pessoas estão desaparecidas.
A Defesa Civil emitiu, na segunda-feira (17), novo alerta de chuvas intensas e rajadas de vento no estado. Neste fim de semana, pelo menos 19 municípios gaúchos sofreram danos em razão de novas enchentes.
Em São Luiz Gonzaga, ocorreu uma microexplosão, fenômeno caracterizado por chuva volumosa em curto espaço de tempo. A ocorrência deixou 400 pessoas desalojadas, uma ferida e afetou cerca de 15 mil pessoas.
Leia também:
Senador solicita adiamento de eleições no Rio Grande do Sul
Mais Lidas
Festa de Iemanjá: Tradição e devoção marcam celebração no Rio Vermelho
Cidades
Após desabamento de teto, Iphan anuncia contratação de obra emergencial
Ambulantes são detidos por pichação em circuito do Carnaval de Salvador
CBPM promove treinamento para técnicos do órgão que atuam em comunidades
Falha no motor está entre principais causas de acidentes aéreos no Brasil
Últimas Notícias

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis
Prefeito de Salvador confirma nomeações estratégicas com foco na eficiência administrativa

Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado
Nomeação respeita lista tríplice e marca início do biênio 2025-2027 na Defensoria Pública

Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari
Atualmente, a obra está cerca de 40% concluída, conforme informações fornecidas pela equipe técnica responsável

Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music
Inspirado no Candyall Guetho Square, camarote terá palco e ativações culturais

Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’
'O Carnaval é do nosso povo, independente de quem estabeleça a diretriz', diz vice-governador

Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual
Segundo o governador, a ação é necessária para garantir um alinhamento a nível estadual e nacional

Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco
Pedro Maia também admitiu a possibilidade do clássico Ba-Vi voltar a contar com as duas torcidas no segundo semestre do Campeonato Brasileiro

Novos reis mirins do Malê Debalê são eleitos em Salvador
Evento celebrou cultura afro-brasileira e destacou representação das crianças negras na tradição do bloco

Ministro do STF determina afastamento de Adolfo Menezes da presidência da AL-BA
Decisão liminar foi divulgada às 16h17 desta segunda no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), e atende a um pedido do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL)

‘Bruno precisa de um Bruno ao lado dele’, diz Ricardo Almeida ao criticar falta de articulação do governo
Fala do vereador não foi vista como uma indireta a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), mas sim ao entorno do próprio prefeito que não estaria ajudando sua gestão