Moradores de zonas próximas aos circuitos do Carnaval têm até 23 de novembro para cadastrar veículos
Segundo a Transalvador, apenas 2.630 moradores finalizaram o pedido até o momento
Os moradores das áreas próximas aos circuitos do Carnaval de Salvador devem se atentar ao prazo para cadastrar seus veículos e receber as credenciais em casa. A solicitação precisa ser feita até o dia 23 de novembro para garantir essa comodidade. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), apenas 2.630 moradores finalizaram o pedido até o momento. Aproximadamente 33 mil imóveis estão aptos a receber as credenciais, conforme estimativa.
O cadastro deve ser realizado no site da Transalvador. Moradores que cadastrarem até dois veículos receberão os adesivos em suas residências. No mesmo site, é possível verificar se a residência está localizada em uma das áreas de restrição do Carnaval.
“Pedimos que os moradores evitem deixar para a última hora e prefiram fazer o credenciamento dos veículos pelo site. Esse é um procedimento seguro, fácil e rápido. Além do mais, somente assim o cidadão poderá receber as credenciais gratuitamente em casa. Então, todos que residam nessas zonas de restrição de circulação devem ficar atentos ao prazo final para não perderem a comodidade”, explicou o superintendente de Trânsito de Salvador, Decio Martins.
Funcionalidade
O processo está ainda mais simples para quem já fez o cadastro anteriormente. Basta acessar o sistema com o mesmo login e senha, confirmar o veículo cadastrado no ano passado, substituir ou adicionar um novo automóvel. Caso o morador que já tenha cadastro não confirme ou altere os dados no site até o prazo final, terá que comparecer aos postos físicos, que terão locais e datas de abertura divulgados posteriormente, caso deseje uma nova credencial.
Cadastramento
Para quem ainda não tem cadastro, é possível fazê-lo virtualmente e receber os adesivos. O proprietário ou inquilino deverá informar o número do IPTU, CPF/CNPJ e e-mail. O CPF informado deve ser o do proprietário do imóvel.
Em seguida, o sistema enviará um código de acesso por e-mail. Após acessar o sistema, o morador poderá cadastrar o número do Renavam e a placa do veículo.
Durante todo o prazo, será possível alterar as placas dos veículos cadastrados. Após o prazo, qualquer mudança deverá ser feita nos postos de atendimento, com troca de adesivo e apresentação do documento do novo veículo (CRLV). O início do atendimento presencial e os locais serão divulgados futuramente.
Cadastro fora do prazo
As credenciais só serão entregues nas residências dos moradores que cadastrarem seus veículos até 23 de novembro. Após esse prazo, será necessário retirar as credenciais nos postos de atendimento. Mesmo fora do prazo, é possível cadastrar as placas pelo site, mas a retirada deverá ser feita nos balcões.
Zonas de Restrição
O Carnaval de 2025 contará com cinco grandes áreas de restrição à circulação de veículos, divididas em 12 subáreas. As credenciais serão específicas para cada subárea, e veículos sem a devida autorização ou que entrarem em outra subzona serão multados.
A multa para quem circular em áreas e horários não permitidos é de R$130,16, caracterizada como infração média, conforme o artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista infrator também recebe 4 pontos na carteira de habilitação.
Mais Lidas
Cidade baiana receberá novo campus de universidade federal; saiba qual
Carnaval 2025: curso gratuito capacita blocos culturais para garantir apoio
Cidades
Nova CIN é oferecida em todas as unidades do SAC a partir de segunda-feira
SEC lança prêmio para melhor desempenho na educação
Últimas Notícias
Polícia Civil promove encontro de Léo Santana com fã autista
Ludmilla e Brunna anunciam que esperam o primeiro filho
Debates sobre pacote de corte de gastos atrasam por serem medidas estruturais, diz Lula
Presidente e lideranças analisam alternativas que incluam contribuições do 'andar de cima' e preservem a base popular
‘Responsáveis serão severamente punidos’, diz Tarcísio de Freitas sobre assassinato de empresário
Antônio Vinicius Lopes Gritzbach morreu e quatro pessoas ficaram feridas no ataque
Novembro Azul: oncologista explica pesquisa promissora de vacina contra câncer de próstata
João Paulo Medrado contou detalhes sobre imunizante em teste nos EUA, falou dos avanços em técnicas cirúrgicas e destacou a importância do diagnóstico precoce
Paulo Rogério Nunes: ‘A criatividade negra está presente na sociedade em vários aspectos’
Confira mensagem em vídeo para o Novembro Negro do autor do livro 'Oportunidades Invisíveis' e um dos idealizadores do Festival Afrofuturismo
Mais de 376 mil baianos fazem o Enem neste domingo; confira operação do metrô e outras dicas
Estudantes terão apoio para a mobilidade e receberão kits da SEC
Enem 2024: se foi mal no primeiro dia, não desista e confira mais dicas de professores
Neste domingo (10), candidatos responderão 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza
Lula autoriza uso das Forças Armadas em cúpula do G20
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e vale para a reunião de líderes mundiais, que será realizada no Rio, entre 14 e 21 de novembro
Nova CIN é oferecida em todas as unidades do SAC a partir de segunda-feira
É preciso fazer o agendamento prévio para acessar o serviço
Doação de sangue é estimulada entre profissionais de saúde em Salvador
Gincana do Bem mobiliza esses trabalhadores até o dia 30 de novembro
Novembro Azul: confira alguns mitos sobre câncer de próstata
O médico Samuel Juncal, especialista em urologia, explica equívocos comuns e a importância de procurar auxílio médico regular