Pular para o conteúdo
Início » Lula parabeniza Rebeca Andrade por se tornar maior medalhista olímpica do Brasil

Lula parabeniza Rebeca Andrade por se tornar maior medalhista olímpica do Brasil

Lula assina MP que isenta impostos de medalhistas brasileiros nos Jogos de Paris
Presidente está no Chile, onde cumpre agenda até terça-feira, mas postou homenagem à ginasta em suas redes sociais

O presidente Lula (PT) parabenizou a ginasta brasileira Rebeca Andrade logo após ela vencer, na manhã desta segunda-feira (5), a disputa no solo e conquistar a medalha de ouro, a segunda do país nas Olimpíadas de Paris. Ela não só destronou a americana Simone Biles, como também se tornou a maior medalhista do Brasil. 

Com seis medalhas, Rebeca superou Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco. O primeiro ouro em Paris foi da judoca Bia Souza, que venceu, na última sexta-feira (2), a israelense Raz Hershko, considerada a número 2 do mundo, na categoria acima de 78kg.

“Estou no Chile e acabo de saber do ouro para Rebeca Andrade no solo, sua quarta medalha em Paris. Parabéns para nossa maior medalhista olímpica da história!”, disse o presidente na suas contas oficiais do X e no Instagram.

Essa foi a quarta medalha da ginasta nos Jogos Olímpicos de Paris. Além do ouro no solo, Rebeca ganhou duas pratas (salto e individual geral) e um bronze (ginástica feminina por equipe). Já nas olimpíadas de Tóquio, em 2020, ela conquistou ouro no salto e prata no individual geral.

Leia também:

É ouro! Rebeca Andrade destrona Simone Biles no solo e se torna maior medalhista do Brasil

Rebeca Andrade fica em 4º na trave na ginástica

Vôlei feminino: Brasil vence Polônia e termina como líder do Grupo B

Ricardo Stuckert/PR