Pular para o conteúdo
Início » Luís Moreira assume direção da Novabrasil FM em Salvador e Recife

Luís Moreira assume direção da Novabrasil FM em Salvador e Recife

Executivo tem experiência de mais de 15 anos na Rede Bahia

A rádio Novabrasil anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação de Luis Moreira para o cargo de diretor de operações das unidades de Salvador e Recife. A mudança tem o intuito de reforçar a atuação da empresa na região Nordeste, onde já se faz presente em praças como Salvador, Aracaju, Maceió, Recife e Fortaleza.

Radialista de formação, Moreira atuou por muitos anos na Rede Bahia, com passagem iniciada em 2001 como analista de mercado na TV Bahia e cuidando posteriormente do site iBahia.com e do segmento de rádios. Foi ainda um dos principais responsáveis por implementar a rádio Jovem Pan e pelo reposicionamento da Globo FM no estado, bem como pelo projeto de inclusão das emissoras no ambiente digital.

A partir de 2018, passou a responder como gestor executivo do Núcleo de Entretenimento da Rede Bahia (incluindo rádios, portal e eventos), participando da realização de eventos como o Festival de Verão de Salvador e de Inverno, em Vitória da Conquista. As informações são do IBahia.

Sua última experiência foi como CEO do Camarote Club, projeto especial com foco no Carnaval 2024 de Salvador. Na ocasião, foi responsável pelo planejamento estratégico e definição de premissas como parte de um processo mais amplo de profissionalização do negócio.

“A Novabrasil é a principal plataforma dedicada à Brasilidade – e o Nordeste é uma região fundamental para absorvermos essa cultura e entregar nosso conteúdo para múltiplas audiências. Além de ser uma das regiões musicalmente mais ricas do país, berço da música popular. Com a chegada de Luis Moreira, que conhece como poucos o mercado em que atua, teremos um grande reforço para qualificar ainda mais nossa presença em uma região tão relevante em audiência e em inspiração”, afirma Danilo Fuin, diretor-executivo da Novabrasil.

“Liderar as operações de Recife e Salvador será uma grande honra. O mercado do Nordeste possui inúmeras oportunidades e um público apaixonado pelo conteúdo da Novabrasil, com interação por rádio, no digital, por eventos e diversas outras formas de conteúdo. Temos diversas possibilidades para expansão nesse mercado”, completa Moreira.

Leia também:

IPTU Verde: número de beneficiados pelo incentivo tributário cresce 235% em 2024

Marcações: