Pular para o conteúdo
Início » Kleber Rosa promete Tarifa Zero em ônibus de Salvador

Kleber Rosa promete Tarifa Zero em ônibus de Salvador

A declaração foi feita durante entrevista para a rádio Bahia FM

O pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, anunciou nesta quarta-feira (10), que pretende implementar a Tarifa Zero nos ônibus da capital, caso seja eleito. A declaração foi feita durante entrevista para a rádio Bahia FM.

Rosa destacou que essa medida já é uma realidade em diversas cidades do Brasil e que Salvador também poderá contar com esse benefício durante sua gestão. Ele enfatizou ainda que o transporte público gratuito é um direito básico dos cidadãos é essencial para garantir a mobilidade urbana.

O pré-candidato também criticou a gestão atual de Bruno Reis (União Brasil)  de ter eliminado mais de 600 linhas de ônibus em Salvador.  “Só na Barroquinha o atual prefeito extinguiu 40 linhas de ônibus. Então, além  de negar o direito da população à mobilidade, ainda gera diversos problemas à cidade como o declínio do comércio local e o desemprego das famílias que trabalhavam na região da Barroquinha e da Baixa dos Sapateiros”, avaliou.

Ainda de acordo com Kleber Rosa, os resultados de uma pesquisa eleitoral recente do Instituto Big Data, que indicou um crescimento de 100% na intenção de voto para sua pré-candidatura, alcançando 8% no cenário estimulado dos votos válidos. Ele expressou confiança em aumentar ainda mais sua representação e em alcançar o segundo turno das eleições municipais.

Leia também

Suspeito de matar a mãe por causa de uma herança é preso em Minas Gerais

PL que cria Frente Parlamentar Católica avança no Senado

Foto: Caíque Souza