Após sofrer uma derrota da japonesa Haruka Funakubo, a judoca carioca Rafaela Silva perdeu a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris. Durante a disputa contra Funakubo, a judoca sofreu uma punição durante o golden score, quando a arbitragem apontou que Silva fez um movimento ilegal. Sendo sua terceira punição na disputa, Rafaela foi desclassificada e perdeu a medalha de bronze, que foi para a japonesa
“Mas eu queria a medalha, trabalhei muito. Queria estar dando outra entrevista aqui. Peço desculpas, porque hoje não consegui. A gente se conhece muito, eu estou nesta categoria desde 2008 e já enfrentei muitas vezes essas adversárias. Hoje a diferença foi no detalhe e, no meu detalhe, acabei falhando e fiquei sem a medalha” contou Rafaela em entrevista para a rede Globo após a derrota.
Essa foi a segunda derrota consecutiva de Silva nas Olímpiadas de Paris. A primeira aconteceu nas semifinais, quando a judoca brasileira enfrentou a sul-coreana Mimi Huh, atleta que Rafaela já enfrentou em outras 4 competições e perdeu em todas as disputas.
Leia também:
Nadadora brasileira desligada das Olimpíadas se pronuncia e faz denúncia de assédio
Seleção feminina de futebol sofre virada do Japão e se complica nas Olimpíadas