Pular para o conteúdo
Início » Jogador uruguaio Juan Izquierdo morre, aos 27 anos, em São Paulo 

Jogador uruguaio Juan Izquierdo morre, aos 27 anos, em São Paulo 

Jogador uruguaio Juan Izquierdo morre, aos 27 anos, em São Paulo 
Ele sofreu mal súbito no 2° tempo do jogo das oitavas de final da Libertadores no estádio Morumbi

O jogador uruguaio Juan Izquierdo morreu, no final da noite desta terça-feira (27), aos 27 anos, em São Paulo. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, desde a última quinta-feira (22), após sofrer um mal súbito no jogo contra o time do São Paulo das oitavas de final da Libertadores no estádio do Morumbi. 

O zagueiro do Nacional do Uruguai caiu no gramado aos 39 minutos, no 2° tempo da partida. Imagens divulgadas mostram o jogador não se sentindo bem, cambaleando e caindo em seguida, sendo ajudado imediatamente por um jogador do São Paulo que estava ao lado. Ele saiu de campo em uma ambulância e precisou ser socorrido e levado às pressas  com quadro de “arritmia cardíaca” ao hospital, onde permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Em nota divulgada na sua conta oficial do X, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte do atleta uruguaio. “O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Nascido em Montevideo, capital do Uruguai, Izquierdo iniciou sua carreira no time Cerro, passou pelo Montevideo Wanderers e depois se transferiu para o time mexicano Atlético San Luis. Em seu retorno ao Uruguai, defendeu de novo o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou, neste ano, ao Nacional onde atuou em 25 partidas nessa temporada pelo time uruguaio. Ele deixa esposa e dois filhos pequenos, um de 2 anos e outro de apenas um mês de vida.

Homenagem em Salvador

O triste incidente, inclusive, fez com que o time paulista prestasse uma homenagem ao jogador pela sua recuperação na partida contra o Vitória. O jogo aconteceu, no último domingo (25), no Barradão, em Salvador, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Logo após o anúncio da morte do uruguaio, o São Paulo divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais. “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.

O time baiano também lamentou a morte do atleta em suas redes sociais. “O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente o falecimento do zagueiro Juan Izquierdo, jogador do Nacional – Uruguai. Neste momento de dor, desejamos força e conforto aos familiares, amigos e companheiros de equipe”.

Assim como o São Paulo e o Vitória, o Bahia também se solidarizou à família do atleta que chegou ao país nesta terça, quando ainda estava internado, mas já em estado grave. “Com imenso pesar, o Esquadrão lamenta o falecimento do zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo Viana, do Nacional. Izquierdo havia enfrentado o Bahia na Sul-Americana em 2018, enquanto atuava pelo Cerro, clube que o revelou. Toda nossa solidariedade aos familiares, amigos e torcedores. Descanse em paz, Juan”. 

Leia também:

Paralimpíada começa nesta quarta-feira com Beth Gomes e Gabriel Araújo de porta-bandeiras do Brasil

Vitória sofre nova derrota no Brasileirão, desta vez para São Paulo

Bahia e Botafogo empatam sem gols pela 24ª rodada do Brasileirão 

Reprodução/Instagram @nacional