Pular para o conteúdo
Início » Instituto Aliança oferece mais de 500 vagas para cursos de formação profissional gratuitos na Bahia

Instituto Aliança oferece mais de 500 vagas para cursos de formação profissional gratuitos na Bahia


Foco é preparar jovens para o mercado de trabalho e conquista do primeiro emprego

O Instituto Aliança está com inscrições abertas para 580 vagas gratuitas de formação profissional, voltadas para jovens entre 17 e 24 anos. Entre os cursos ofertados está o Rotas e Travessias, com atuação nos municípios de Salvador e Teixeira de Freitas, e foco na preparação para o mundo do trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, no site da instituição () . Para participar, é necessário ter concluído do ensino médio.

As atividades são 100% online, com interação permanente com os educadores, tendo como pontos principais o desenvolvimento de habilidades socioemocionais como autogestão, comunicação e gestão de conflitos; noções de tecnologia da informação; e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras, como assumir responsabilidades, buscar soluções, tirar as ideias do papel e fazer planejamentos.

O curso tem carga horária de 200h e duração de 3 meses. A certificação é conferida pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Além disso, após a conclusão, o aluno recebe todo apoio da equipe técnica do Instituto na busca por vagas de emprego com o seu perfil.

“É uma oportunidade de qualificação profissional de jovens, realizado de forma virtual e em um curto espaço de tempo, que viabiliza a inserção no mundo do trabalho, de forma digna, quebrando o ciclo da pobreza e reduzindo desigualdades sociais”, afirma Ilma Oliveira, diretora do Instituto Aliança. Ela destaca ainda que após a conclusão da formação, a taxa de inserção dos participantes dos programas do IA no mercado de trabalho supera 85%.

O Instituto

Fundado em janeiro de 2002, o Instituto Aliança (IA) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), cuja missão é educar pessoas, organizações e comunidades para o desenvolvimento humano sustentável. Saiba mais em http://www.institutoalianca.org.br/.
 
Rotas e Travessias
 
Onde: Salvador e Teixeira de Freitas, 100% ONLINE
Início: março de 2024
Conteúdo: competências socioemocionais, noções básicas de tecnologia da informação e comunicação e empreendedorismo
Carga horária: 200 horas
Turno: manhã ou tarde
Duração: 3 meses
Faixa etária: 17 a 24 anos
Programa realizado pelo Instituto Aliança e Fundação Forge, com apoio financeiro da Zurich Foundation. Com a parceria estratégica da Universidade Estadual do Ceará.

Links inscrições:
Salvador: https://bit.ly/Rotas-Salvador-2024-1
Teixeira de Freitas: https://bit.ly/Rotas-TeixeiradeFreitasBA-2024-1

Marcações: