Homem foi preso em São Francisco do Conde, no dia 23 de julho, após suspeita de violar sepulturas para roubar ossadas do cemitério. Nesta sexta-feira (2), um vídeo com declaração do acusado sobre canibalismo circulou nas redes sociais.
O delegado do município, Itallo Melo, confirmou que o indivíduo presente na gravação é Israel dos Santos Assis, mais conhecido como Pinguim. Porém, ele informou que não tem comprovação do caso.
Na filmagem, Israel comenta como preparou um feijão, depois de violar uma das sepulturas e roubar parte do corpo. “Lavei, tratei e joguei no feijão. Mas não pode comer não, só mastigar e depois jogar fora. Não engoli, foi para sentir o gosto”, contou.
O suspeito ainda relatou como teve acesso ao corpo humano. Segundo ele, acompanhou o enterro da vítima e, depois da despedida dos familiares, usou ferramentas para violar a sepultura.
Após cozinhar o feijão, o acusado disse que incendiou o resto da ossada que roubou no cemitério. “Depois eu taquei fogo na mala, lá no mangue”, declarou.
Leia também:
Turista é morto durante tentativa de assalto em praia de Fortaleza