Pular para o conteúdo
Início » Governo do Estado inaugura a 50ª escola de tempo integral na Bahia

Governo do Estado inaugura a 50ª escola de tempo integral na Bahia

Governo do Estado inaugura 50ª escola de tempo integral na Bahia
Unidade oferece ensino integral para estudantes do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou, neste sábado (22), em Esplanada, no Litoral Norte, o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Joanice Bacelar Batista, a 50ª unidade do programa. Esta iniciativa representa um investimento total de R$ 1,3 bilhão, beneficiando 41.230 estudantes em toda a Bahia.

A nova escola possui 1.400 alunos matriculados. Sua infraestrutura possui 24 salas de aula, biblioteca, quatro laboratórios, salas multifuncionais (dança e multiuso), teatro, restaurante estudantil, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, vestiário, piscina semiolímpica e 31 banheiros.

“É emocionante ver as escolas dos meus sonhos espalhadas por toda a Bahia. Uma escola como essa, que nenhum de nós teve na minha época. Os estudantes aqui têm acesso a um campo de futebol, teatro, laboratórios e alimentação escolar o dia todo. Estamos cuidando de cada um desses estudantes, desde a entrada até a sala de aula, das 7h da manhã até o final da tarde. Uma escola de qualidade como esta motiva os alunos”, destacou emocionado o governador que deixou uma mensagem para os estudantes: “cuidem dessa escola, zelem por ela”.

A unidade oferece ensino integral para estudantes do Ensino Médio, do 1º ao 3º ano, com foco na educação profissional e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Esta é mais uma unidade com infraestrutura pedagógica que transforma a vida dos nossos estudantes. Estamos investindo na presença deles e preparando-os para serem bons profissionais, indicando o caminho para a universidade através do Enem, que este ano viu um aumento de inscritos de 80 mil para 120 mil estudantes da rede estadual”, comemorou a secretária estadual de Educação, Rowenna Brito.

Além da escola, o Governo do Estado entregou um ônibus escolar rural para atender os alunos dos distritos de Esplanada. Os investimentos em escolas de tempo integral continuam por toda a Bahia e mais 180 unidades devem ser concluídas até o final do ano. As próximas cidades a serem beneficiadas serão Poções, Ubatã e Araci.

Homenagem a Joanice Bacelar Batista

O Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Joanice Bacelar Batista foi uma homenagem do Governo da Bahia a uma professora de Esplanada reconhecida por sua dedicação ao ensino e contribuição para o desenvolvimento educacional e social do Estado. Durante sua carreira, ela demonstrou um compromisso exemplar com o ensino inclusivo e foi admirada como líder por seus colegas e respeitada por toda a comunidade escolar.

Leia também:

Jerônimo cumpre agenda em quatro municípios neste sábado
Fiocruz diz que PL do Aborto é ‘retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas’

Feijão Almeida/GOVBA