Pular para o conteúdo
Início » Gol e Azul iniciam acordo de compartilhamento de voos para fomentar as viagens aéreas

Gol e Azul iniciam acordo de compartilhamento de voos para fomentar as viagens aéreas

Parceria entre as companhias conecta 40 rotas não sobrepostas

Nesta quinta-feira (11), as companhias aéreas Gol e Azul iniciaram um acordo de cooperação comercial, que irá conectar as malhas das empresas por meio de um acordo de compartilhamento de voos. A partir desta quinta, 40 rotas não sobrepostas estarão disponíveis para vendas nos canais das empresas, com previsão de adição de muitas outras ao longo das próximas semanas.  

Nos canais de vendas da Azul, já estão disponíveis 20 itinerários operados pela Gol: entre as quais Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Curitiba-São José dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, Recife-São José dos Campos, Uruguaiana-Brasília, Viracopos-Boa Vista, Viracopos-Porto Velho, Viracopos-Rio Branco, entre outras. 

 “A parceria entre a Azul e GOL é a maneira mais rápida para fomentar as viagens aéreas dentro do Brasil” disse o presidente da Azul, Abhi Shah, que destacou ainda que o codeshare representa um crescimento exponencial da conectividade.   

Juntas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil. 

Leia também:

IBGE aponta safra agrícola de 2024 com queda de 6,2% em relação ao ano anterior

Número de queixas sobre reajustes e cancelamentos dos planos de saúde cresceu em 126%

Valter Campanato/Agência Brasil