Pular para o conteúdo
Início » Gabriel Medina conquista medalha de bronze no surfe dos Jogos de Paris-2024

Gabriel Medina conquista medalha de bronze no surfe dos Jogos de Paris-2024

Gabriel Medina
Tricampeão mundial subiu ao pódio pela primeira vez em uma Olimpíada após vencer peruano Alonso Correa

Gabriel Medina garantiu a medalha de bronze no surfe masculino da Olimpíada Paris-2024 ao vencer o peruano Alonso Correa, com uma ótima performance no Taiti. Após a decepção em Tóquio e uma fase de poucas ondas nas semifinais em Teahupo’o, o tricampeão mundial subiu ao pódio com uma vitória de 15,54 a 12,43, conquistando sua primeira medalha olímpica.

Chegando como um dos favoritos, Medina avançou diretamente para o mata-mata. Ele derrotou o compatriota João Chianca e o japonês Kanoa Igarashi, vingando a eliminação nas semifinais da Olimpíada de Tóquio-2020, onde perdeu o bronze para o australiano Owen Wright.

Com a bateria pelo ouro e bronze estendida para 35 minutos, os surfistas tiveram mais tempo para escolher boas ondas. Correa começou forte com um tubo de 7,33. Após remar bastante, ele se distanciou da área de prova. Medina respondeu com um 5,67 e, mesmo pressionado, conseguiu um 7,50 que o colocou à frente com 13,17.

Correa marcou um 5,60, totalizando 12,43. Pressionado, Medina acertou um novo tubo seguido de um aéreo, recebendo um 7,77 e elevando sua pontuação para 15,27. Com poucos minutos restantes, Medina garantiu outra nota de 7,77, impossibilitando Correa de superar sua marca sem uma grande onda. Assim, Medina assegurou o bronze, com o peruano sem conseguir as ondas necessárias para reverter o resultado.

Leia também:

Alison dos Santos e Matheus Lima se classificam para semifinais nos 400m com obstáculos

É ouro! Rebeca Andrade destrona Simone Biles no solo e se torna maior medalhista do Brasil

Willian Lucas/COB