Fim de semana em Salvador terá chuva e temperaturas entre 23°C e 32°C

Instabilidade é causada por massa de ar quente e úmida associada a ventos do Oceano Atlântico


Otávio Queiroz
Otávio Queiroz 06/12/2024 08:41 • Cidades
Fim de semana em Salvador terá chuva e temperaturas entre 23°C e 32°C - Equipe M!

Salvador enfrentará um fim de semana com clima instável, devido à massa de ar quente e úmida associada aos ventos vindos do Oceano Atlântico, que favorecem a formação de nuvens e provocam chuvas ocasionais. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal) as temperaturas devem variar de 23°C a 32°C nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8).

Previsão do tempo para o fim de semana

  • Sexta-feira (6) e sábado (7): Céu parcialmente nublado com chuvas leves ao longo do dia, com termômetros oscilando entre 23°C e 31°C.
  • Domingo (8): Céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas e temperaturas variando entre 24°C e 29°C.

Praias impróprias para banho

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu um alerta sobre a impropriedade das praias para banho em Salvador. Durante a previsão de chuvas, a recomendação é evitar nadar em áreas próximas a escoamentos de esgoto ou locais com manchas de água.

As praias consideradas inadequadas incluem:

  • São Tomé de Paripe (Vila Maria, ao lado da rampa de acesso);
  • Tubarão (próximo à antiga fábrica de cimento);
  • Penha (barraca do Valença);
  • Bogari (em frente ao Colégio da PM);
  • Bonfim (ao lado da quadra de esportes);
  • Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família);
  • Roma (Rua Prof. Roberto Correia);
  • Marina Contorno (entre a Marina e o Restaurante do Amado);
  • Porto da Barra (Av. Sete de Setembro);
  • Farol da Barra (Rua Dias d’Ávila);
  • Rio Vermelho (Rua Bartolomeu de Gusmão);
  • Pituba (próximo ao Ed. Atlântico Empresarial);
  • Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas);
  • Patamares (perto do Coliseu do Forró);
  • Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã);
  • Farol de Itapuã (Rua da Música).

Essas áreas apresentam maior risco de contaminação e devem ser evitadas para garantir a segurança dos banhistas.

Otávio Queiroz

Otávio Queiroz

Soteropolitano com 7 anos de experiência em comunicação e mídias digitais, incluindo rádio, revistas, sites e assessoria de imprensa.

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Preço da Hora Bahia revela onde economizar até 57% nos itens da Semana Santa em Salvador -
Cidades 17/04/2025 às 12:05

Preço da Hora Bahia revela onde economizar até 57% nos itens da Semana Santa em Salvador

Alerta para quem vai às compras: peixe e feijão têm diferença de até R$ 12 no feriadão da Páscoa


Feriadão de Semana Santa e Tiradentes: veja o que abre e fecha em Salvador e RMS -
Cidades 17/04/2025 às 11:24

Feriadão de Semana Santa e Tiradentes: veja o que abre e fecha em Salvador e RMS

Durante período, muitos estabelecimentos terão horários especiais e alguns serviços fechados


Wagner aponta falha na comunicação, reconhece desgaste do governo Lula, mas aposta na recuperação até 2026 -
Política 17/04/2025 às 10:43

Wagner aponta falha na comunicação, reconhece desgaste do governo Lula, mas aposta na recuperação até 2026

Senador defende articulação com Estados para resolver crise na segurança


Escalada de violência em disputa por terra leva Força Nacional ao Extremo-sul da Bahia -
Política 17/04/2025 às 10:02

Escalada de violência em disputa por terra leva Força Nacional ao Extremo-sul da Bahia

Decisão atende recomendação do governo federal após episódios de violência e pressões por demarcações territoriais


Resumo BBB 25 de quarta-feira (16/4): Clima de despedida marca festa do Top 5 antes da eliminação no BBB 25 -
BBB 25 17/04/2025 às 09:21

Resumo BBB 25 de quarta-feira (16/4): Clima de despedida marca festa do Top 5 antes da eliminação no BBB 25

Jantar exclusivo, homenagens e desabafo de emparedados movimentaram madrugada na casa mais vigiada do país


Maria Milza tem processo de beatificação aprovado pelo Vaticano e pode se tornar segunda santa baiana -
Cidades 17/04/2025 às 08:40

Maria Milza tem processo de beatificação aprovado pelo Vaticano e pode se tornar segunda santa baiana

Fase diocesana será iniciada no dia 15 de agosto, data em que se completam 102 anos do nascimento da agricultora baiana


ProPatinhas: novo plano do governo quer acabar com abandono de pets no Brasil -
Política 17/04/2025 às 08:00

ProPatinhas: novo plano do governo quer acabar com abandono de pets no Brasil

RG animal, castração e rastreamento: conheça pacote federal para proteger cães e gatos que será lançado pelo presidente Lula


Salvador ganha 11 novos ônibus com ar-condicionado e reforça frota do BRT e do transporte convencional -
Cidades 17/04/2025 às 07:30

Salvador ganha 11 novos ônibus com ar-condicionado e reforça frota do BRT e do transporte convencional

Oito novos veículos serão integrados ao BRT Salvador, enquanto três atenderão à linha convencional


Semana Santa em Salvador: veja programação completa das celebrações presididas por Dom Sergio da Rocha -
Cidades 17/04/2025 às 07:00

Semana Santa em Salvador: veja programação completa das celebrações presididas por Dom Sergio da Rocha

Programação da Arquidiocese vai do Tríduo Pascal ao Domingo da Páscoa com celebrações solenes no Centro Histórico


Alexandre Silveira minimiza ruído com Haddad e garante acordo sobre ampliação da tarifa social de energia -
Política 16/04/2025 às 23:05

Alexandre Silveira minimiza ruído com Haddad e garante acordo sobre ampliação da tarifa social de energia

Conforme ministro de Minas e Energia, não há conflito com Ministério da Fazenda, apenas uma 'falha de comunicação'