Chegando a sua segunda edição em Salvador, a festa ‘Preciosa’ terá apresentações de Sambaiana, A Dama do Pagode, Samba Ohana e DJ Libre Ana. O evento promovido pelo Coletivo 44, é destinado apenas ao público feminino e tem como objetivo comemorar o mês da visibilidade lesbica. A festa acontecerá no sábado (24), na Arena Viva Praiana, bairro da Armação. “A PRECIOSA prega o amor, o carinho e o respeito como preliminares. A criação do evento é justamente para mostrar a nossa arte e enaltecer um monte de mulher” disse Marcela Silva, empresária e produtora cultural membro do coletivo. Ela ressaltou ainda que o objetivo do coletivo é empoderar mulheres e lutar contra o machismo e a lesbofobia. “Queremos cada vez mais firmar a nossa existência, e resistência, em diversos aspectos na sociedade. Sinto que tem uma crescente de eventos como esse no Brasil, mas Salvador ainda é carente de ter um lugar confortável e voltado para essas mulheres. A gente torce que, no futuro, não precisemos de movimentos assim, mas, até lá, tem que ter PRECIOSAS assim o ano todo” concluiu Marcela. Neste momento, a grande maioria dos ingressos já foi vendida, sobrando apenas os do Lote 4, que custam R$70 reais cada e estão sendo vendidos no site Shotgun. Vale ressaltar que a festa é destinada apenas para o público feminino, que se identificam como sendo mulheres membros da comunidade LGBTQIAPN+. Leia também: Bahia amplia emissão da nova carteira de identidade para mais seis cidades Agência Experimental Cactus vence concurso de ‘Paternidade Consciente’ da Central de Outdoor Redação
Chegando a sua segunda edição em Salvador, a festa ‘Preciosa’ terá apresentações de Sambaiana, A Dama do Pagode, Samba Ohana e DJ Libre Ana. O evento promovido pelo Coletivo 44, é destinado apenas ao público feminino e tem como objetivo comemorar o mês da visibilidade lesbica. A festa acontecerá no sábado (24), na Arena Viva Praiana, bairro da Armação.
“A PRECIOSA prega o amor, o carinho e o respeito como preliminares. A criação do evento é justamente para mostrar a nossa arte e enaltecer um monte de mulher” disse Marcela Silva, empresária e produtora cultural membro do coletivo. Ela ressaltou ainda que o objetivo do coletivo é empoderar mulheres e lutar contra o machismo e a lesbofobia.
“Queremos cada vez mais firmar a nossa existência, e resistência, em diversos aspectos na sociedade. Sinto que tem uma crescente de eventos como esse no Brasil, mas Salvador ainda é carente de ter um lugar confortável e voltado para essas mulheres. A gente torce que, no futuro, não precisemos de movimentos assim, mas, até lá, tem que ter PRECIOSAS assim o ano todo” concluiu Marcela.
Neste momento, a grande maioria dos ingressos já foi vendida, sobrando apenas os do Lote 4, que custam R$70 reais cada e estão sendo vendidos no site Shotgun. Vale ressaltar que a festa é destinada apenas para o público feminino, que se identificam como sendo mulheres membros da comunidade LGBTQIAPN+.
Leia também:
Bahia amplia emissão da nova carteira de identidade para mais seis cidades
Agência Experimental Cactus vence concurso de ‘Paternidade Consciente’ da Central de Outdoor
Marcelo Camargo/Agência Brasil