Pular para o conteúdo
Início » Feira gratuita oferece oportunidades para baianos estudarem em universidades americanas  

Feira gratuita oferece oportunidades para baianos estudarem em universidades americanas  

Agendado para 8 de abril, o evento vai sortear um voucher para realização de teste de proficiência em língua inglesa  

Salvador vai sediar a Feira EducationUSA Brasil 2024 com a presença de diversas instituições de ensino norte-americanas que oferecerão oportunidades para baianos estudarem nos Estados Unidos. O evento gratuito e aberto ao público acontecerá no próximo dia 8 de abril, das 17h às 20h, no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara, e os interessados podem fazer a inscrição através deste link.  

A feira contará com a participação de diretores de admissão, proporcionando aos estudantes a chance de esclarecer dúvidas e o acesso a informações sobre programas de graduação, mestrado e doutorado, cursos de inglês e de curta duração, provas essenciais e possibilidades de bolsas de estudo. Além disso, os visitantes poderão acompanhar palestras que abordarão as etapas e requisitos dos processos de candidatura, solicitação do visto, entre outros assuntos.  

Para aqueles que desejam expandir seus horizontes educacionais fora do Brasil, 16 instituições estarão a postos no encontro. Entre elas, a Ball State University, Calvin University, Drexel University, Florida Atlantic University, Klamath Community College, Lane Community College, South Puget Sound Community College e Wichita State University.  

Durante o evento, os participantes poderão se inscrever para o sorteio de um voucher para realização de um TOEFL, teste de proficiência em língua inglesa que é pré-requisito para qualquer estudante que deseja concorrer a uma vaga ou bolsa de estudos nas universidades americanas. A taxa de realização do exame custa, em média, mais de US$ 200.  

A feira é promovida pela rede global EducationUSA, com escritório de consultas educacionais situado na Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU).

Marcações: