Pular para o conteúdo
Início » Eventos causam alterações no trânsito de Salvador neste domingo

Eventos causam alterações no trânsito de Salvador neste domingo

O acesso de residentes e/ou domiciliados em vias interditadas será assegurado mediante comprovação de endereço

O domingo (21) em Salvador será marcado pela realização de eventos religiosos e esportivos que causam modificações no fluxo viário dos bairros da Pituba, Boca do Rio, Águas Claras, Fazenda Grande IV e no entorno da Arena Fonte Nova. O acesso aos residentes e/ou domiciliados na via interditada será assegurado, mediante comprovação de endereço.

Circuito das Estações Etapa Outono 

Por conta do circuito, no domingo (21), o trânsito entre os bairros Pituba e Boca do Rio será interditado, das 5h30 às 7h, na Av. Octávio Mangabeira (sentido Itapuã, entre a Rua Paraná e o retorno do McDonald – Costa Azul, e no sentido Pítuba, entre o acesso a Av. Simon Bolivar e o Rei do Pirão).

Nesse mesmo horário, haverá o desvio de tráfego, na Av. Octávio Mangabeira para a Rua Paraná e na Av. Octávio Mangabeira (sentido Pituba) para a Av. Simon Bolivar em frente a Churrascaria Boi Preto Prime.

Já das 5h às 10h, o tráfego de veículos será interditado na Av. Octávio Mangabeira (sentido Itapuã, entre o Jardim de Alah e o retorno antes do Antigo Circo Picolino) e Via Célia Fontenele. 

Ainda no mesmo horário, terá o desvio de tráfego na Av. Simon Bolivar (sentido orla) no retorno próximo a Arena Campo do Marão para Av. Tancredo Neves. E os veículos provenientes da Pituba, sentido Itapuã, terão como opções de tráfego a Rua Paraná, Praça Marconi, Av. Paulo VI, Rua do Jaracatiá, Alameda das Espatódeas, Rua Prof. Milton Caíres de Brito, Av. Tancredo Neves, Av. Luís Viana, Av. Prof. Pinto de Aguiar e a AV. Octávio Mangabeira.

Visita do Profeta 

Devido à realização do evento, neste domingo (21), o entorno do Estádio Casa de Aposta Arena Fonte Nova terá o fluxo de veículos alterado. Das 5h às 13h, o trânsito será interditado na Ladeira da Fonte das Pedras, e em uma faixa à direita, da Av. Presidente Costa e Silva (parte baixa do estádio em frente à Loja Esquadrão).

No mesmo horário, serão instaladas três Barreiras Fixas e duas Barreiras Móveis. Também, haverá o controle do tráfego de veículos, auxílio na travessia de pedestre e fiscalização de trânsito para coibir a incidência de parada e estacionamento irregular na Ladeira Fonte das Pedras, Av. Joana Angélica, Av. Presidente Castelo Branco, Av. Presidente Costa e Silva, Av. Vasco da Gama, Rua José Leonidio de Sena, Rua Profº Hugo Baltazar da Silveira, Rua Santa Clara e Viaduto dos Engenheiros.

Os veículos oriundos da Av. Joana Angélica, com destino ao Dique do Tororó, terão como opção de tráfego a Av. Presidente Castelo Branco/Vale de Nazaré, Av. Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), Av. Gal Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Procissão de São Jorge 

Para a realização da procissão, que acontece neste domingo (21), o trânsito no bairro Águas Claras sofrerá alterações. Haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 7h30, em uma faixa, na Rua Benedito Jenkis (saída da Paroquia Santa Clara), Rua Dr. Jorge Costa Andrade, Rua Presidente Médici e na Rua Direta da Caixa D’Agua (chegada na Comunidade São Jorge).

Procissão do Padroeiro 

Em virtude da procissão, neste domingo (21), o trânsito no bairro Fazenda Grande IV terá algumas modificações. A partir das 17h, o fluxo de veículos será interditado progressivamente, em uma faixa, na Rua Martins Catharino Gordilho (saída Final de Linha da Fazenda Grande IV), Praça Regina Guimarães, Rua Leonel Brizola e na Rua Dermeval de Souza Gusmão (chegada na Paróquia São Marcos).

 

Leia também:

Governo da Bahia destina R$ 2,5 milhões para a assistência e inclusão socioprodutiva de mulheres indígenas

Feira de livros chega a shopping de Salvador com promoção especial

SEC inicia inscrições para 940 vagas de cursos do Pronatec