A estudante de Salvador, Martha Cal, de 15 anos, foi convocada para integrar a seleção brasileira de futebol feminino da Sub-17. A aluna do 9º ano da Escola Pan Americana da Bahia (Pasb) já está em Bragança Paulista (SP) e é a única baiana na lista das 26 atletas selecionadas pela técnica Simone Jatobá.
A jovem participa dos treinos preparatórios para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, marcada para ocorrer entre 16 de outubro e 3 de novembro na República Dominicana. Apaixonada pelo esporte, Martha começou a jogar futebol desde os 6 anos e, ao longo da sua trajetória, já conquistou cerca de 25 medalhas.
“Estou muito orgulhosa em poder representar a Bahia e o Brasil e, principalmente, por fazer parte de um time feminino, já que a maioria dos times que passei durante o meu percurso eram compostos por meninos. Estar nessa posição, para mim, também é uma forma de reconhecimento e respeito à mulher no futebol. Espero dar muito orgulho e títulos para o nosso país”, declarou Martha.
Luana Leal, treinadora do time da Pasb e de Martha, destaca que identificou o talento da jovem desde sua entrada na equipe. Além de orientações técnicas, ela forneceu suporte emocional, ajudando Martha a equilibrar sua busca pela perfeição com uma mentalidade mais saudável.
“Vejo um futuro brilhante para Martha no futebol. Ela é uma atleta completa, com força física, habilidade e uma excelente visão de jogo. Com sua garra e vontade de melhorar, ela será uma peça-chave para conquistarmos nossa primeira Copa do Mundo. Podem anotar”, afirmou a treinadora com entusiasmo.
Leia também:
CBF anuncia jogo da Seleção Brasileira no Mané Garrincha, em Brasília