Escola de dança da Funceb lança cursos intensivos de Verão
Novas modalidades artísticas são oferecidas com foco em formação intensiva e prática
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba), iniciou as inscrições para os Cursos de Verão 2025 – Intensivos. A iniciativa, promovida pelo Centro de Formação em Artes (CFA), visa oferecer aos participantes uma experiência intensiva e prática em diversas modalidades artísticas.
Os cursos acontecem na Escola de Dança da Funceb, no Pelourinho, em Salvador, e são voltados para pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência prévia nos estilos.
23 cursos diversificados com aulas práticas
Este ano, a Funceb disponibiliza 23 cursos que abrangem diferentes estilos de dança e teatro, incluindo opções como Samba, Balé Clássico, Jazz, Dança Moderna, Street Jazz, entre outros. As aulas práticas, com valores a partir de R$ 50, são divididas em módulos de até cinco encontros, com carga horária que varia entre duas e quatro horas, dependendo da modalidade escolhida.
Os participantes terão a oportunidade de vivenciar intensamente a dança e outras expressões artísticas em um formato condensado, ideal para quem busca aprofundar seus conhecimentos em um curto período. As modalidades incluem tanto estilos tradicionais, como o Balé Clássico e o Samba, quanto tendências contemporâneas, como o Waacking e a Dança de Blocos Afro, refletindo a diversidade da cultura e da dança baiana e mundial.
Aulas no pelourinho: inscrições abertas
As aulas do Cursos de Verão 2025 – Intensivos começam nesta sexta-feira (10) e seguem até o final de fevereiro, com uma programação especial que se adapta ao calendário e disponibilidade dos participantes. Até a próxima sexta (17), as aulas ocorrerão nos turnos da manhã e da tarde.
A partir do próximo dia 20 até 21 de fevereiro, as aulas serão exclusivamente no turno da manhã. Já de 24 a 28 de fevereiro, o cronograma retornará com aulas nos dois turnos.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Escola de Dança da Funceb e procurar o professor responsável pela modalidade escolhida, no primeiro dia de aula, para realizar o pagamento e formalizar a matrícula. Não há cobrança de taxa de inscrição, mas o pagamento deverá ser feito diretamente com o professor, com base no valor do curso, que varia de acordo com a carga horária e recursos oferecidos.
Diversidade de estilos e formações
Os Cursos de Verão 2025 – Intensivos foram desenhados para atender tanto iniciantes quanto aqueles com experiência prévia em dança. A Funceb oferece uma formação intensiva em várias vertentes artísticas, como a Dança de Reis e Rainhas, o Teatro e Pagode Baiano e sua contemporaneidade, além do Corpos de Tambor Circuito, que destaca o ritmo e a conexão com as tradições culturais da Bahia. As opções incluem também o Bailar Ancestral, voltado para as danças tradicionais, e o Power Dance, com foco no aprimoramento físico e técnico dos participantes.
Serviço
Cursos de Verão 2025 – Intensivos
Período:
Até 17 de janeiro de 2025 – manhã e tarde
De 20 de janeiro a 21 de fevereiro de 2025 – somente pela manhã
De 24 a 28 de fevereiro de 2025 – aulas nos dois turnos
Local:
Escola de Dança da FUNCEB
Rua da Oração, 01 – Pelourinho, Salvador-BA
Investimento:
A partir de R$ 50, de acordo com a carga horária e recursos oferecidos
Matrícula diretamente com o professor no primeiro dia de aula
Mais informações podem ser acessadas através do site oficial da Funceb.
Mais Lidas
Cidades
Chuva histórica atinge São Paulo com volume recorde em 64 anos
Academia Salvador: projeto gratuito beneficia quase 20 mil pessoas
Últimas Notícias
Parceria: Gordinho da Favela e instituto beneficente restauram moradias em Salvador
Iniciativa aconteceu, desta vez, no bairro de Campinas de Pirajá
‘100 Dias sem Fila’: José Ronaldo acompanha mutirões de saúde em Feira de Santana
Projeto busca eliminar filas para consultas e exames médicos com ações integradas e parcerias estratégicas
Parlamentares acionam TCU e pedem revisão de bloqueio de bilionário do programa ‘Pé-de-Meia’
Parlamentares argumentam que a suspensão pode agravar a evasão escolar e excluir milhares de jovens do sistema educacional
Salvador é capital mais violenta para LGBTQIAPN+ no Brasil; saiba o que fazer caso se torne vítima
De acordo com GGB, São Paulo, Bahia e Mato Grosso lideram ranking dos estados com mais casos contra comunidade; veja números
Gêmeos do BBB 25 criticam Anitta e funk carioca durante festa: ‘Isso não é música’
Após polêmica, contas oficiais dos brothers foram derrubadas na rede social X
Lula apoia oficialmente Rio e Niterói para os Jogos Pan-Americanos de 2031
Presidente destaca legado esportivo e infraestrutura já existente em carta enviada à Panam Sports
Chuva histórica atinge São Paulo com volume recorde em 64 anos
Em único dia, foram registrados 125 mm de precipitação, 43,4% do volume esperado para todo mês de janeiro
Aeronave americana com brasileiros deportados passa por problemas técnicos em Manaus
Governo Trump intensifica políticas anti-imigração; inicialmente, voo teria como destino final Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte
Festival de Verão Salvador 2025: tudo que precisa saber sobre evento
Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Alok e grandes encontros são destaques desta edição que acontece neste sábado e domingo
Israel liberta segunda leva de prisioneiros palestinos como parte de acordo de cessar-fogo
Entre libertados, 70 foram deportados ou exilados e não poderão retornar à Faixa de Gaza ou à Cisjordânia