Entenda como tráfego pago e automação impulsionam negócios, fidelizam clientes e podem dobrar suas vendas
Ao Portal M!, Otávio Marinho defende que investir nesse recurso é alternativa eficiente e acessível se comparada aos meios tradicionais de divulgação

O tráfego pago se tornou uma ferramenta estratégica para empresas que desejam ampliar sua visibilidade e alcançar novos públicos. Em entrevista ao Portal M!, Otávio Marinho, especialista em mídia paga e vendas e sócio-fundador da Gira Mídia, investir nesse recurso é uma alternativa eficiente e acessível se comparada aos meios tradicionais de divulgação.
“Tráfego pago é uma forma muito mais barata comparado com as mídias tradicionais ali, de outdoor, televisão, para você estar divulgando a sua empresa”, afirmou.
De acordo com Marinho, mesmo investimentos considerados modestos já podem trazer grande alcance. “Às vezes, com R$ 1.000 que você investe no mês ali, você atinge 100 mil pessoas diferentes dentro da sua própria cidade e da região que você atende“, explicou.
Apesar disso, o especialista alerta que apenas atrair o público não garante sucesso. Segundo ele, é necessário apostar em um processo comercial, para que os consumidores sejam convertidos em clientes.
“Se você vai ser uma forma lucrativa de trabalhar, aí depende de outros fatores também, porque ele não é um fim, o tráfego pago é o meio. Ele vai levar os consumidores até a sua empresa, mas é importante que tenha um processo comercial, ou uma plataforma para conversão online bem alinhadas, além da oferta do produto, do posicionamento“.
Conteúdo nas redes influencia sucesso do tráfego pago
Outro aspecto que influencia diretamente o sucesso das campanhas é a qualidade do conteúdo publicado nas redes sociais. De acordo com Otávio Marinho, a produção de conteúdos relevantes e bem direcionados é fundamental para atingir o público correto.
“Além das segmentações que a gente faz dentro da ferramenta, o próprio conteúdo em si, ele ajuda a segmentar também quem você está trazendo para o seu perfil ou para o seu site“, afirmou.
A combinação entre anúncios pagos e conteúdo estratégico é vista como essencial para consolidar a imagem da empresa e manter a audiência interessada. Marinho ressaltou que o cuidado na apresentação da marca nas redes pode potencializar os resultados, atraindo não apenas novos consumidores, mas também fortalecendo o relacionamento com a base já existente.
Para quem já possui uma clientela fiel, o tráfego pago também se apresenta como uma ferramenta de fortalecimento de laços.
“Além de trazer novos públicos, a gente tem campanhas que a gente consegue fazer especificamente para quem já está na sua base de audiência das redes sociais ou até para a sua lista de clientes“, explicou.
Automatização e estrutura: chaves para bons resultados
Otávio Marinho também destacou a importância do uso de automação no relacionamento com clientes. Segundo ele, é possível manter o público engajado e informado por meio de mensagens programadas.
“Você hoje consegue automatizar para que seus clientes recebam uma mensagem no WhatsApp ali com oferta, com algum lembrete, e-mail também, mas principalmente esse do WhatsApp tem sido um retorno muito bom hoje em dia“.
Além do tráfego pago e da automação, o especialista enfatiza que outros elementos são essenciais para o sucesso da estratégia.
“A primeira ponta é indispensável também, você ter um bom produto, um bom atendimento, não tem tráfego bom para um produto ruim“, alertou. Para Otávio, é necessário investir também em uma boa estrutura de conversão para transformar os visitantes em compradores.
Ele reforçou ainda que o conjunto de ações é que garante a efetividade das campanhas. “O segundo ponto seria a taxa de conversão, então você ter um bom atendimento, um site bom para que esse visitante realmente se converta em faturamento ali“, frisou.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Veja o que abre e fecha no feriado de Dois de Julho em Salvador e RMS
Cidades
Bahia registra alta de 18% nas apreensões de armas em 2025
Últimas Notícias

Vitória demite Thiago Carpini após eliminação na Copa do Nordeste e sequência de fracassos em 2025
Presidente do clube, Fábio Mota, anunciou a saída do treinador durante entrevista coletiva

Cristiana Chaves defende protagonismo do profissional de mídia e destaca reformulação do Forró do Mídia: ‘oxigenar mais o mercado’
Ao Portal M!, presidente do Grupo de Mídia da Bahia reforçou que o 'mídia' é quem constrói, com base em dados e análises, o plano de veiculação de campanhas publicitárias

Vinícius Linhares destaca relevância da mídia exterior e diz que ferramenta ‘ajuda no fortalecimento do processo de comunicação’
Presidente da Central do Outdoor destacou papel estratégico da mídia exterior e aposta em experiências para engajar profissionais do setor

Projetos baianos de educação fiscal podem ganhar até R$ 15 mil em prêmio nacional
Premiação distribuirá mais de R$ 100 mil em valores e reconhece ações que fortalecem cidadania fiscal no país

Cuidados com os olhos: oftalmologista alerta para riscos de procedimentos estéticos e uso indevido de colírios
Em entrevista ao programa De Olho na Bahia, da Rádio Mix Salvador, Milla Dias Sampaio alertou que práticas como a pigmentação da córnea são perigosas e devem ser evitadas

Jerônimo destaca papel da Bahia na Independência do Brasil em homenagem na Câmara: ‘temos que estar nos livros de história’
Governador destacou o caráter complementar do 2 de Julho ao 7 de Setembro, e lembrou que Independência só se concretizou após a retirada definitiva das tropas portuguesas

Bahia registra alta de 18% nas apreensões de armas em 2025
Segundo SSP-BA, entre janeiro e junho, 3.711 armamentos foi retirado das ruas, o que equivale a uma média de 20 armas apreendidas por dia

Carla Zambelli pede mais prazo para deixar imóvel funcional e isenção de multa diária
Deputada deveria ter devolvido o imóvel até 4 de julho, mas defesa alega falta de notificação formal e solicita prazo até 15 de julho

Bahia busca quebrar jejum contra Fortaleza em jogo único com clima de final na Fonte Nova
Confira onde assistir ao vivo, horário e escalações das quartas da Copa do Nordeste

Preços das Loterias Caixa aumentam nesta quarta; confira novos valores
Reajuste atinge modalidades como Mega-Sena, Quina, Lotofácil e outras; Caixa afirma que mudança visa fortalecer premiações e repasses sociais