Pular para o conteúdo
Início » Embasa encontra desvio na rede de abastecimento de academia

Embasa encontra desvio na rede de abastecimento de academia

A academia em questão já havia sido flagrado com um "Gato" na rede elétrica

Na última segunda-feira (8), técnicos da Embasa identificaram que uma academia, localizada em Lauro de Freitas perto da Estrada do Coco, estava furtando água da rede de distribuição. Segundo informações, foi instalado um desvio e um registro antes do hidrômetro que tinha a finalidade de manipular o consumo de água feito pelo estabelecimento.  

Anteriormente, a academia em questão tinha sido investigada por uma ligação clandestina na rede de energia elétrica, (conhecido ‘gato’). Após a comprovação de que havia sim um consumo de energia irregular, a companhia de abastecimento de água decidiu investigar para identificar possíveis fraudes na rede.  

O gerente regional da Embasa, Alexandre Mamédio, afirmou que: “Ao chegaram ao local, nossos técnicos não demoraram a encontrar a prova da fraude”. Dessa forma, retiraram o desvio, colocando a ligação de água padrão para utilização e o estabelecimento foi notificado pelo desvio de água.    

Segundo o artigo 155 do código penal, furto de água é considerado crime contra o património, gerando multa e 4 anos de reclusão. Além disso, o volume de água desviado é calculado e os infratores devem ressarcir o valor correspondente.   

Leia também:

Número de queixas sobre reajustes e cancelamentos dos planos de saúde cresceu em 126%

Governo do Estado anuncia Progressão Funcional para 770 educadores da rede estadual

Divulgação