Dorival promete seleção forte contra a Colômbia por topo da chave: ‘Nada de poupar’
Partida final da chave ocorre nesta terça-feira, às 22 horas, no Levi’s Stadium, em Santa Clara

Um empate diante da Colômbia garante o Brasil matematicamente na próxima fase da Copa América, o que dá opção de o técnico Dorival Júnior descansar alguns jogadores nesta terça-feira (2). O treinador, contudo, quer a liderança do Grupo D e promete usar uma equipe bem forte diante da invicta rival.
Caso mexa na equipe, será apenas para preservar quem está pendurado com cartão amarelo, como o zagueiro Éder Militão. A partida final da chave ocorre nesta terça-feira, às 22 horas, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.
“Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição”, disse o técnico em entrevista coletiva.
O Brasil tem quatro pontos, enquanto a Colômbia, invicta há 22 jogos oficiais, soma seis e só será ultrapassada caso perca a sequência positiva. Mesmo ciente do duro desafio, Dorival mostra confiança em fechar a fase em primeiro, fugindo do Uruguai já nas quartas de final.
“É uma das melhores gerações do futebol colombiano. Não temos dúvida que será um jogo muito bem jogado”, disse. “Eles jogam nas melhores ligas do mundo, inclusive na nossa, são protagonistas em suas equipes, jogadores que chamam a atenção, eu não tenho dúvidas que teremos um jogo muito mais jogado”, afirmou o técnico.
“Não tenho dúvida que as duas equipes irão se preocupar naturalmente defensivamente com seus adversários, porém, um jogo que acredito que teremos boas perspectivas, tanto de um lado quanto do outro. Esperamos que possamos ter um melhor aproveitamento”, completou.
Leia também:
Vinicius Júnior brilha e Brasil derrota Paraguai na Copa América
Mais Lidas
Festa de Iemanjá: Tradição e devoção marcam celebração no Rio Vermelho
Cidades
Após desabamento de teto, Iphan anuncia contratação de obra emergencial
Ambulantes são detidos por pichação em circuito do Carnaval de Salvador
CBPM promove treinamento para técnicos do órgão que atuam em comunidades
Falha no motor está entre principais causas de acidentes aéreos no Brasil
Últimas Notícias

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis
Prefeito de Salvador confirma nomeações estratégicas com foco na eficiência administrativa

Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado
Nomeação respeita lista tríplice e marca início do biênio 2025-2027 na Defensoria Pública

Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari
Atualmente, a obra está cerca de 40% concluída, conforme informações fornecidas pela equipe técnica responsável

Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music
Inspirado no Candyall Guetho Square, camarote terá palco e ativações culturais

Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’
'O Carnaval é do nosso povo, independente de quem estabeleça a diretriz', diz vice-governador

Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual
Segundo o governador, a ação é necessária para garantir um alinhamento a nível estadual e nacional

Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco
Pedro Maia também admitiu a possibilidade do clássico Ba-Vi voltar a contar com as duas torcidas no segundo semestre do Campeonato Brasileiro

Novos reis mirins do Malê Debalê são eleitos em Salvador
Evento celebrou cultura afro-brasileira e destacou representação das crianças negras na tradição do bloco

Ministro do STF determina afastamento de Adolfo Menezes da presidência da AL-BA
Decisão liminar foi divulgada às 16h17 desta segunda no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), e atende a um pedido do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL)

‘Bruno precisa de um Bruno ao lado dele’, diz Ricardo Almeida ao criticar falta de articulação do governo
Fala do vereador não foi vista como uma indireta a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), mas sim ao entorno do próprio prefeito que não estaria ajudando sua gestão