Dorival minimiza declaração de Raphinha e confirma mudanças para duelo contra Argentina
Partida será disputada nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires

O técnico Dorival Júnior minimizou, nesta segunda-feira (20), as declarações do atacante Raphinha sobre o duelo contra a Argentina, marcado para esta terça-feira (21), em Buenos Aires. Às vésperas do duelo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o atacante afirmou que o jogo contra os argentinos seria de “porrada neles”.
Dorival pede respeito e destaca força da Argentina
Dorival evitou polemizar e reforçou a importância do respeito entre as equipes. “É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas, acima de tudo, o respeito entre as duas equipes. Vamos buscar jogar futebol. Estamos indo jogar contra a seleção campeã do Mundo e da Copa América. A equipe que mais venceu nos últimos anos. Respeitando em todas as decisões, sendo respeitados, com certeza. Entendendo que uma partida de futebol é resolvida dentro de campo”, afirmou o treinador.
Análise de Dorival sobre os momentos das equipes
O técnico brasileiro comparou o desempenho recente das seleções e destacou a igualdade tática no futebol sul-americano. “O jogo da Argentina, assim como o nosso, foi decidido em uma jogada individual, um chute de fora da área, de um atleta que tem potencial, como o Vini Jr.. O futebol está muito igual. O sul-americano teve uma evolução. Não existe um teto, todos buscam um trabalho de excelência. Sempre foi assim. Temos processos para que se atinjam resultados. É o que temos feito. Coisas boas já aconteceram, outras ainda têm de acontecer”, avaliou.
Ele também comentou sobre as comparações entre gerações do futebol brasileiro. “Ninguém estará satisfeito em momento nenhum. Sempre existiram grandes contestações”, concluiu.
Mudanças no Brasil para o clássico
Dorival confirmou que a seleção brasileira terá pelo menos seis alterações na escalação. Além das saídas de Alisson, Gerson e Gabriel Magalhães por lesão, e de Bruno Guimarães, suspenso, o técnico promoverá outras duas mudanças.
Na lateral-direita, Wesley assume a vaga de Vanderson. “O Vanderson fez uma boa partida contra a Colômbia. Marcou um dos jogadores mais perigosos do futebol mundial (Luis Díaz). Quando o Wesley entrou, ganhamos um pouco mais. Espero que ele mantenha o mesmo nível que apresenta no Flamengo e contribua para termos uma saída boa pelo seu lado”, explicou Dorival.
No ataque, Matheus Cunha substituirá João Pedro. “O Matheus tem liberdade de movimentação, junto do Vini Jr.. Ora um primeiro atacante, ora um segundo. Depende muito de como a Argentina se postar em campo”, projetou o treinador.
Brasil busca encerrar jejum contra a Argentina
O Brasil não vence a Argentina desde 2019, acumulando três derrotas e um empate desde então. No último duelo, os argentinos venceram por 1 a 0, no Maracanã, em 2023.
Raphinha, que marcou contra a Colômbia, destacou a vontade de marcar contra os argentinos. “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo, se tiver que ser”, declarou o atacante ao ser questionado por Romário.
O camisa 11 do Barcelona é um dos destaques da seleção e acumula cinco gols nas Eliminatórias. No ranking de artilheiros, divide a vice-liderança com Enner Valencia, Luis Díaz e Darwin Nuñez, enquanto Lionel Messi lidera com seis gols.
Brasil e Argentina se enfrentam em Buenos Aires
A seleção brasileira ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, sete a menos que a líder Argentina. Caso os argentinos empatem nesta terça-feira, garantem matematicamente uma vaga na Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h (de Brasília).
Redação
Mais Lidas
Cidades
Sábado de Aleluia reúne fiéis em vigília solene na Catedral Basílica
Últimas Notícias

Jerônimo entrega novas sedes da polícia e anuncia obras de R$ 158 milhões em Nazaré
Governador da Bahia cumpre agenda no Recôncavo com entregas na segurança pública e investimentos em infraestrutura hídrica

Marinha intensifica fiscalização, apreende seis embarcações e retira 11 de tráfego no Baixo Sul
Ao todo, ações de fiscalização da Capitania dos Portos resultaram em 181 embarcações abordadas e 38 notificações emitidas

BBB 25: grande final promete emoção com shows de ex-participantes e prêmio de R$ 2,7 milhões
Celebração também terá presença de familiares dos finalistas

Bolsonaro segue na UTI e tem alteração de pressão após cirurgia no intestino
Segundo boletim médico divulgado neste sábado (19), quadro clínico segue sob vigilância intensiva e sem previsão de alta

Pressão no Congresso: seis partidos cobram regras urgentes para redes sociais com foco na proteção de crianças
Governo quer retomar projeto de lei que responsabiliza plataformas

Chuvas intensas e ventos de até 100 km/h: Inmet emite alerta para quase todo Brasil neste feriadão
Previsão é de chuvas de até 50 mm por dia

Jerônimo Rodrigues destaca Feira de Caxixis como símbolo da cultura e do turismo na Bahia
Evento reúne ceramistas, atrações culturais e público estimado em 90 mil visitantes até este domingo (20)

Após reprovação da Zalika, Saúde fecha contrato com Pfizer para 57 milhões de doses contra covid-19
Primeira remessa está prevista para ser entregue entre abril e maio, com lote inicial de 8,5 milhões de doses

Davi Brito vira réu por ameaça com arma e violência psicológica contra ex; entenda o caso
Relacionamento aconteceu entre os meses de junho e julho de 2024, após término do ex-BBB baiano com Mani Rego

Parece fácil, mas não é…
Neste artigo, Márcio Marinho defende que comunicação eficaz e escuta empática são pilares para uma política transformadora na Bahia