A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil (PC) de Pernambuco que investiga uma organização criminosa que atua em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. De acordo com a PC, a advogada foi levada para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro Afogados, zona Oeste da capital pernambucana.
Além disso, foi decretado o sequestro de bens de Deolane como imóveis, carros de luxo, embarcações e aeronaves, além de bloqueio de ativos que somam R$ 2,1 bilhões. A corporação não deu detalhes de como funcionava o esquema, mas a operação denominada Integration foi iniciada em abril do ano passado. Ao todo, 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão estão sendo cumpridos, nesta manhã, em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
As investigações foram apoiadas pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e contou com 170 agentes das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Deolane já havia sido alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo, em 2022, por suspeita de ter relação com a empresa de apostas esportivas Betzord, que na época era investigada por associação criminosa e crime contra a economia popular.
Já em fevereiro deste ano, a influenciadora passou a ser investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após compartilhar em suas redes um vídeo usando o cordão de outro do chefe do tráfico do Complexo da Maré, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH.
Leia também:
Jau prepara temporada pré-verão com shows, projetos e surpresas
Yasmin Brunet descarta reconciliação com Gabriel Medina e revela detalhes do término