Os Jogos Paralímpicos de Paris começam apenas no dia 28 de agosto, mas as delegações de atletas já chegaram na capital francesa, onde realizaram os primeiros treinos de aclimatação, nesta quarta-feira (14). As equipes de Tênis de Mesa e Vôlei Sentado foram os primeiros a realizarem os treinos, o fazendo na cidade de Troyes, há 178 Km de Paris.
Este ano 279 atletas brasileiros que irão competir nas paralimpíadas, superando os números dos jogos de Tóquio, que somaram 259 atletas. Sophia Kelmer, atleta de tênis de mesa, afirmou que treinar previamente e se aclimatar “é muito importante para nos acostumarmos com o fuso horário e o clima diferente” disse em nota divulgada pelo Comitê Paralímpico do Brasil (CPB). “As mesas de treino são iguais às que vamos jogar. Claro, a gente sente a diferença, mas é normal. Então, é importante para entendermos a mesa e o ambiente”, completou Kelmer.
O CPB afirmou ainda que nem todos os atletas que competirão esse ano já chegaram a França para os primeiros treinos e aclimatação. Na quinta-feira (15), os atletas da natação parabadminton e parataekwondo irão partir do Brasil em direção a europa, enquanto os atletas do para-atletismo, que possui 70 atletas, deverão deixar o país apenas na sexta (16). Alguns atletas, a exemplo da seleção de Bocha, só viajarão para Paris no dia 20.
Leia também:
Travessias foram suspensas na Baía de Todos-os-Santos
Suspeito de matar delegada vai continuar preso, segundo a justiça