Pular para o conteúdo
Início » Creche em Salvador é alvo de arrombamento pela quarta vez em menos de um mês

Creche em Salvador é alvo de arrombamento pela quarta vez em menos de um mês

Ato criminoso prejudica aulas para 137 alunos; autoridades estão investigando o caso

Na madrugada desta segunda-feira (22), o Centro Municipal de Educação Ieda Barradas Carneiro, no Parque Bela Vista, em Salvador, foi arrombado pela quarta vez em menos de um mês. Segundo relatos, confirmados por mães de alunos e pela direção da creche, os criminosos roubaram todos os cabos do sistema de ar-condicionado e a nova fiação que estava sendo instalada. As informações são do G1 Bahia.

Também, os invasores danificaram a subestação de energia da creche, que atende crianças de 1 a 5 anos em período integral. Como resultado do crime, as aulas, que estavam suspensas por uma semana, foram novamente interrompidas para os 137 alunos.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed), em comunicado, declarou estar ciente do incidente e acionou a Guarda Municipal para auxiliar a escola. Também informou sobre a instalação de sistemas de videomonitoramento pela equipe de manutenção, com previsão de conclusão até o fim de semana.

De acordo com investigação da TV Bahia, nos últimos 4 anos, ocorreram 20 invasões na unidade, inaugurada em 2007. A Polícia Militar informou que atua na área através de unidades especializadas, além da 26ª Companhia Independente. Já a Polícia Civil não se pronunciou sobre o assunto.

 

Leia também: 

Professores da UFRB vão decidir se aderem à greve de universidades federais em 9 de maio, diz presidente da APUR

Deputado bolsonarista pula muro e invade hospital em Barreiras

Infectologista diz que caso de cólera acende alerta e defende que condição fique “no radar dos médicos”