Pular para o conteúdo
Início » Condutor baiano pode receber CNH em casa

Condutor baiano pode receber CNH em casa

Convênio entre Detran-BA e Correios passou a valer na última terça-feira; serviço é opcional e tem custo de R$ 26

Agora o cidadão poderá optar pela comodidade de receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em casa. O  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e os Correios celebram um convênio para a entrega do documento nas residências. O serviço é opcional e está funcionando desde a última terça-feira (26). Funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SACs) foram orientados pela Secretaria Estadual de Administração (Saeb) para orientar os cidadãos.  

A CNH em casa pode ser solicitada para quem busca a primeira habilitação, CNH definitiva, renovação, 2ª via, adição ou mudança de categoria.  Por se tratar de serviço opcional, tem um custo adicional de R$ 26,00. No entanto, se preferir o método tradicional, o cidadão pode retirar a CNH no Detran ou no SAC onde solicitou o serviço, sem custo extra. É importante ressaltar também que a entrega só é feita dentro do estado da Bahia.  O serviço permite que o cidadão acompanhe o passo a passo da entrega, através do rastreio dos Correios. 

Segundo o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, esse é mais um serviço que traz mais comodidade e conforto. “Além de modernizar o sistema, atualmente digital em quase sua totalidade, agora a CNH chega direto no endereço atualizado do solicitante da CNH. O Governo do Estado segue investindo para proporcionar mais praticidade com menos burocracia”,  enfatizou.  

“Firmamos esse convênio com os Correios por avaliar que a entrega do documento em casa facilita a vida do cidadão. É um serviço opcional e que traz praticidade, que dispensa a ida aos postos SAC para retirar o documento”, considera o secretário da Administração, Edelvino Góes. 

 

Leia também:

Operação do MP-BA e PF é deflagrada contra esquema criminoso de venda de CNH

Senado analisa desconto na renovação da CNH para motoristas com mais de 50 anos

Marcações: