No próximo domingo (18), será realizado o Concurso Nacional Unificado (CNU) para mais de 2 milhões de brasileiros inscritos. Para a realização da prova, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou que os candidatos podem apresentar documentos digitais para se identificarem. Entre os documentos digitais válidos estão o e-Título, a CNH e RG digital.
A nota do ministério informou ainda que cópias dos documentos (mesmo que autenticadas) e fotos não serão aceitas. No caso dos documentos digitais, eles só serão aceitas apenas se abertos no aplicativo do participante ou pelo sistema do Governo Federal (Gov.br). O MGI ressalta que o participante deve conferir com antecedência se o aplicativo está funcionando e com seus dados devidamente cadastrados.
O chamado Enem dos Concursos, acontecerá pela primeira vez e visa selecionar, de uma só vez, 6.640 novos servidores públicos federais, para 21 órgãos e entidades da administração pública federal. As provas conterão questões dissertativas e objetivas, sendo divididas em dois turnos de aplicação: Matutino e Vespertino.
Vale ressaltar que as provas aplicadas no período da tarde são destinadas apenas a candidatos que concorrem a vagas de ensino superior. As provas do período matutino serão de conhecimentos gerais, enquanto as do vespertino são de conhecimentos específicos para as vagas concorridas.
As provas irão começar às 8h30 e às 14h, pelo horário de Brasília, com os portões sendo abertos uma hora antes do início da aplicação. O Ministério ressalta ainda que os candidatos devem ficar atentos aos fuso horários diferentes e aos locais de prova que mudaram após o adiamento.
Leia também:
Pré-selecionados no Prouni devem apresentar documentação até quarta
Suspeito de matar delegada vai continuar preso, segundo a justiça