Após danos causados por chuvas e ventos fortes em abril, o Circo Picolino, em Salvador, recebeu uma nova lona. A cobertura, inspirada em um chapéu de bruxa rosa, visa restaurar a magia do picadeiro.
A inauguração da nova lona aconteceu neste domingo (1º) e contou com a presença da presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella. A substituição da lona foi viabilizada pelo Programa Funarte Ações Continuadas.
Maria Marighella destacou a importância do Picolino e o considerou um espaço-território de afirmação das artes e do circo em Salvador, na Bahia e no Brasil.
“Uma escola que forma e formou gerações, que – através do circo – debate o direito à cidade e que atravessa o nosso imaginário. Levantar a lona deste lugar tão importante é garantir a permanência e a magia, que precisa continuar. Uma alegria e honra imensa vê-la de pé novamente”, celebrou Marighela.
Funarte Ações Continuadas
O Programa Funarte Ações Continuadas visa apoiar iniciativas artísticas em várias áreas, com um investimento total de R$ 30 milhões. Esse valor é distribuído em três linhas de apoio: Eventos Artísticos Calendarizados, Espaços Artísticos e Grupos e Coletivos Artísticos.
Em 2024, a Funarte renovará o apoio financeiro para as iniciativas contempladas em 2023, mantendo o incentivo para a produção e promoção das artes em todo o Brasil.
Leia também:
UFBA anuncia fechamento do Museu de Arte Sacra por problemas estruturais
Mostra Casas Conceito 2024 ocupará palacete no Centro Histórico de Salvador
Câmara de Salvador homenageia Aloisio Menezes com a medalha Zumbi dos Palmares