Pular para o conteúdo
Início » Chuvas em Salvador já superam quase o triplo da média histórica para abril

Chuvas em Salvador já superam quase o triplo da média histórica para abril

A previsão para esta quinta-feira é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 90% de chuvas

Já choveu 740,2mm em Salvador, segundo dados da estação pluviométrica de Ondina, usada como referência. Esse volume corresponde a duas vezes e meia a média histórica para todo o mês que é de 284,9mm. Trata-se do maior índice pluviométrico para abril em 30 anos.

Devido aos expressivos acumulados, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu alerta, na manhã desta quarta-feira (24), para a continuidadede de chuvas moderadas a fortes, om risco de deslizamento de terra e alagamentos.

Para esta quinta-feira (25), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes, a qualquer hora do dia.

Os maiores acumulados de chuva em 24 horas na capital baiana, segundo dados atualizados às 16h, foram registrados no Praia do Flamengo (100,8mm), Saboeiro (95,6mm), Cabula 19BC (90,6mm), Imbuí (89,6mm) e Itapuã (87,6mm). As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Leia também:

Famílias afetadas por cratera em Candeias passam a receber auxílio moradia

 

Marcações: