CBF e Nike renovam contrato milionário até 2038
Fornecedora anteriormente pagava 35 milhões de dólares (R$ 213 milhões) por ano, e concordou em aumentar o valor para 100 milhões de dólares (R$ 608 milhões)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike anunciaram a renovação do contrato de patrocínio até 2038. A gigante americana de material esportivo, que patrocina as seleções brasileiras desde 1996, completará quatro décadas como fornecedora exclusiva de material esportivo da confederação ao final do acordo.
Valores do contrato
A Nike, que anteriormente pagava 35 milhões de dólares (R$ 213 milhões) por ano, concordou em aumentar o valor para 100 milhões de dólares (R$ 608 milhões) anualmente. Pela primeira vez, a CBF terá direito a royalties sobre a venda das camisas da seleção brasileira, o que pode elevar os ganhos para R$ 1 bilhão por ano, de acordo com projeções da própria Nike.
Licenciamento e direito a lojas internacionais
A confederação também passa a deter o direito de licenciar produtos e abrir lojas em diferentes países. Esse contrato é considerado o maior da história do futebol mundial.
“Esse contrato mostra a força do futebol brasileiro. A CBF está entusiasmada em renovar sua parceria com a Nike, uma marca que compartilha nossos valores e paixão pelo futebol”, avaliou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “É uma das mais duradouras e bem-sucedidas parcerias no futebol no mundo e, juntos, seguiremos celebrando o brilho do futebol brasileiro e honrando o legado do Jogo Bonito”, acrescentou.
Já o vice-presidente e diretor-geral da Nike para a América Latina, Doug Bowles, destacou o compromisso com o futebol brasileiro. “Estamos animados para seguir trabalhando juntos para inspirar a nova geração de jogadores e jogadoras brasileiras, promovendo um esporte mais inclusivo e igualitário para todos os atletas na América Latina e no mundo”, disse o executivo. Bowles também prometeu que as camisas do Brasil contarão com “inovações mais avançadas do futebol da Nike”.
Vini Jr celebra parceria
O atacante Vini Jr., jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, comemorou o novo acordo. “A Nike tem sido parte integral da minha jornada como jogador de futebol, me proporcionando os melhores produtos possíveis para apoiar meu desempenho nos gramados”, disse. Ele também expressou entusiasmo sobre o impacto positivo da parceria para jovens jogadores e jogadoras brasileiras.
Durante o anúncio, CBF e Nike também afirmaram que vão trabalhar em parceria com o Instituto Bola Pra Frente, a Rede Esporte pela Mudança Social e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol para ampliar o acesso ao esporte e criar condições de jogo iguais para todos.
Uniformes de todas as seleções
A Nike continuará fornecendo uniformes para todas as seleções brasileiras, incluindo equipes masculinas, femininas, de base, olímpica, de futebol de areia e futsal.
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