Pular para o conteúdo
Início » Câmara aprova certidão negativa para profissionais que trabalham com crianças

Câmara aprova certidão negativa para profissionais que trabalham com crianças

O objetivo é impedir que pedófilos utilizem sua condição profissional para se aproximar de crianças com o objetivo de explorá-las sexualmente

A Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei (PL) que exige a apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais para os profissionais que trabalham com crianças. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é autora do PL 8035/14 a partir de uma das 11 propostas apresentadas pela CPI, que funcionou na Câmara entre 2012 e 2014.

O objetivo, segundo a relatora, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), é impedir que pedófilos utilizem sua condição profissional para se aproximar de crianças com o objetivo de explorá-las sexualmente. A matéria segue agora para apreciação do Senado.

O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e recebeu favorável da relatora nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família. O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) criticou o projeto por não focar em quem cometeu crimes sexuais, mas qualquer tipo de delito.

 

 

Leia também:

Governo destina R$ 410 milhões para merenda nas escolas do estado 

Metrô de Salvador registrou 391 roubos de cabos em 2023 

SAC Pernambués realiza atendimento até o dia 23 de fevereiro 

Marcações: