A seleção do Brasil de futebol feminino perdeu, neste sábado (10), para os Estados Unidos na disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O confronto acabou em 1 a 0 para as norte-americanas, em gol marcado por Mallory Swanson, aos 12 minutos do segundo tempo.
Antes de sofrer o gol, a seleção estava melhor no jogo. No primeiro tempo, o time comandado por Arthur Elias chegou a abrir o placar, mas Ludmila estava em posição de impedimento, por centímetros.
Logo depois, a capitã do time titular, Adriana, sofreu falta dentro da área dos EUA em um lance polêmico para a possível marcação de pênalti, mas o VAR não entrou em ação para a revisão. Do mesmo modo, a seleção brasileira chegou aos 70% de posse de bola durante a partida e deu 13 finalizações ao gol de Alyssa Naeher.
No final das contas, o Brasil protagonizou um bom desempenho e bateu de frente com as norte-americanas. Porém, o desempenho não foi suficiente para levar o jogo para a prorrogação.
Com essa derrota, o seleção brasileira de futebol feminino fica com a terceira medalha de prata na história das Olimpíadas. Já os Estados Unidos, continuam no topo do ranking, após conquistar a quinta medalha de ouro olímpico.
Leia também:
Ana Patrícia e Duda Lisboa conquistam medalha de ouro para o Brasil no vôlei de praia
Isaquias Queiroz conquista prata em Paris e se torna o segundo maior medalhista olímpico do Brasil
Lesão adia sonho de medalha para equipe de ginástica rítmica do Brasil