O Bahia venceu, neste domingo (12), o Vitória por 2 a 0 no último clássico do ano pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No jogo da 22ª rodada da série A, o tricolor foi melhor no primeiro tempo, abrindo o placar com gol de Everton Ribeiro. O leão chegou a crescer no segundo tempo, mas nos minutos finais da partida sofreu mais um gol, desta vez de Luciano Juba.
Mesmo com o bom resultado, o Bahia permanece na 7ª posição, com 35 pontos. No entanto, a distância para o Palmeiras que lidera o G4, caiu para apenas três pontos. Já o Vitória segue ameaçado, com a 15ª posição e apenas 21 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Além de perder, o leão também teve seu técnico Thiago Carpini expulso por reclamação.
O próximo jogo do Bahia será no sábado (17), às 18h30, contra o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Sem a presença do técnico, o Vitória encara o Cruzeiro na próxima segunda-feira (19), às 20 horas, no Barradão, em Salvador.
Leia também:
Paris 2024: Brasil fica na 20ª posição na conquista de medalhas
Brasileiras têm desempenho histórico nos jogos olímpicos
Paris 2024: Itália bate EUA e conquista ouro no vôlei feminino