O Bahia ganhou do Criciúma na, noite deste domingo (29), por 1 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, consolidando sua posição no G-6 do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória perdeu por 3 a 1 para o Internacional.
Apesar do triunfo, o Bahia terá um desfalque significativo na próxima partida. Everton Ribeiro recebeu um cartão amarelo aos 35 minutos do segundo tempo e estará suspenso para o confronto decisivo contra o Flamengo, que acaba de demitir o técnico Tite. A partida será no próximo sábado (5), às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O destaque da partida deste domingo foi o meia Cauly, que, em sua centésima aparição com a camisa tricolor, garantiu os três pontos com um gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou uma boa jogada de Arias pela direita, garantindo ao Bahia mais tranquilidade em um jogo que, embora truncado na primeira etapa, teve momentos agitados na segunda.
“Infelizmente tomei um cartão de bobeira, não precisava. Estava sozinho. Quem entrar vai dar conta do recado. Independente de quem jogar, vai fazer o seu melhor”, lamentou o meia, que já participou de 52 partidas nesta temporada.
Vitória
Enquanto isso, o Vitória não teve a mesma sorte. No Beira-Rio, o time baiano lutou para empatar a partida contra o Internacional, mas acabou derrotado por 3 a 1.
Após ir para o intervalo com desvantagem mínima, o Vitória viu o Inter ampliar o placar logo no início do segundo tempo. Embora tenha diminuído a diferença com um gol de Wagner Leonardo, o time não conseguiu segurar a pressão e Wesley garantiu a vitória do Colorado com um gol nos acréscimos.
Com o resultado, o Vitória permanece fora da zona de rebaixamento, mas perdeu uma oportunidade valiosa de se distanciar da Zona de Rebaixamento. O Rubro-Negro voltará a campo no próximo sábado (5), às 16h30, enfrentando o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia também:
Estudante baiana é convocada para seleção brasileira de futebol feminino na Sub-17
Mauro Beting mostra biblioteca com centenas de livros sobre futebol