Para 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Bahia se enfrentaram, na tarde deste domingo (25), mas não saíram do zero a zero. O time baiano vinha de duas vitórias consecutivas, sendo invicto há três jogos, chegando a fazer 39 pontos, enquanto o Botafogo goleou o Flamengo na última rodada, somando 47 pontos, mas perdeu a liderança para o Corinthians.
A partida começou com o time carioca valorizando a posse de bola, enquanto o time da casa buscava contra-ataques mais velozes. O Bahia teve uma chance de marcar um gol com um chute de Jean Lucas, feito fora da área. Em reação, o Botafogo fez um lance de falta, mas a cabeçada de Luiz Henrique saiu por cima.
A partida continuou com tentativas fracassadas de ambos os times de marcarem um gol, como o chute rasteiro de Cauly que fez a bola passar perto da trave, ou a cabeça da de Everaldo que foi defendida pelo goleiro botafoguense. O time carioca continuou com a estratégia de manter a posse de bola o máximo possível, investindo no ataque, mas eram atrapalhados pelos jogadores do time baiano antes de marcarem um gol.
Na volta do segundo tempo, o Botafogo continuou fazendo pressão no Bahia e quase conseguiu um gol com um chute de fora da área de Marlon Freitas, mas que atingiu o travessão. Por sua vez, os donos da casa chegaram a colocar medo no time visitante com uma tentativa de Thaciano, que acabou indo para fora. O segundo tempo da partida repetiu os feitos do primeiro tempo, com os jogadores chegando próximo de fazer um gol, mas sendo impedidos pelo time adversário ou errando os chutes.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira (28), o Bahia volta a campo onde enfrentará o Flamengo na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o time baiano enfrenta o Bragantino no domingo (1º). Já o Botafogo só voltará a campo no sábado (30), quando recebe o Fortaleza no Engenhão.
Leia também:
Salvador inaugura 62º campo de grama sintética e 7ª academia pública