O Bahia perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Brasileirão ao empatar com o Internacional por 1 a 1 neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada. David Duarte abriu o placar, mas Borré igualou o jogo aos 43 minutos do segundo tempo.
Com o empate, o Bahia acumula seu quarto tropeço consecutivo e fica fora da zona de classificação para a próxima Libertadores, com 32 pontos. O Internacional, por sua vez, segue sem vencer sob o comando de Roger Machado e permanece com 20 pontos, se aproximando da zona de rebaixamento.
A equipe baiana tentou aproveitar o momento ruim do Inter para pressionar e conseguiu um bom resultado inicial. Aos seis minutos, Carlos De Pena cobrou uma falta na segunda trave, onde David Duarte subiu sozinho e cabeceou para o gol. Wesley e Enner Valencia tiveram chances para ampliar, mas falharam nas finalizações.
O jogo se tornou mais aberto, com o Bahia marcando um segundo gol aos 37 minutos, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. No entanto, aos 40 minutos, Enner Valencia roubou a bola de Caio Alexandre, avançou e chutou na trave.
O Internacional, nervoso, cometeu muitos erros, facilitando o trabalho da defesa baiana, que conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o Bahia tentou controlar o jogo, que se tornou mais lento e com poucas chances de gol. Porém, o Internacional conseguiu o empate aos 43 minutos, quando Gustavo Prado fez uma bela jogada e arriscou de fora da área. Marcos Felipe soltou a bola e Borré aproveitou para empatar.
Após o empate, o Bahia tentou reagir e foi para o ataque, mas Cauly não conseguiu evitar o tropeço, com Bustos salvando o Internacional. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Na próxima rodada, o Bahia enfrentará o Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Internacional receberá o Palmeiras no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Ficha técnica – Bahia 1 x 1 Internacional
Bahia – Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte (Vitor Hugo) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Carlos de Pena (Éverton Ribeiro) e Cauly; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano (Iago). Técnico: Rogério Ceni.
Internacional – Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabéi; Bruno Gomes (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias) e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Hyoran), Enner Valencia (Lucca Drummond) e Borré. Técnico: Roger Machado.
Gols – David Duarte, aos 12 minutos do primeiro tempo. Borré, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Gilberto (Bahia); Bustos, Mercado e Rochet (Internacional).
Árbitro – Matheus Delgado Candançan (SP).
Renda – R$ 1.012.621,50.
Público – 33.237 torcedores.
Local – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Leia também:
Vitória bate o Palmeiras fora de casa e deixa a zona de rebaixamento
Nathalie Moellhausen perde para canadense em estreia da esgrima após passar mal no combate