Pular para o conteúdo
Início » Aula magna para Jovens Aprendizes Empreendedores será realizada nesta segunda

Aula magna para Jovens Aprendizes Empreendedores será realizada nesta segunda

Aula magna para Jovens Aprendizes Empreendedores será realizada nesta segunda
Participantes do projeto recebem formação teórica na função de auxiliar de escritório

O Parque Social promove nesta segunda-feira (30), às 13h30, a aula magna para os 600 novos Jovens Aprendizes Empreendedores, na área verde do Parque da Cidade (Itaigara). Foram selecionados adolescentes entre 14 e 21 anos, residentes em Salvador, para a formação teórica e prática na função de auxiliar de escritório, de setembro de 2024 a janeiro de 2026.

O projeto é uma iniciativa do Parque Social, em parceria com a prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Na sede do Parque, os participantes desenvolvem competências profissionais e pessoais.

Após essa etapa, serão alocados em órgãos da administração pública municipal para a formação prática, permitindo que apliquem o conhecimento adquirido em um ambiente real de trabalho.

A diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos, destaca o compromisso da instituição com a formação dos participantes. “O Parque Social acredita no potencial de cada jovem para construir um futuro melhor. Com o projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, nosso objetivo é oferecer as ferramentas necessárias para que eles ingressem no mercado de trabalho e também desenvolvam habilidades empreendedoras”, explica.

Durante todo o processo de aprendizagem, os jovens retornam à sede do Parque Social uma vez por semana para a formação teórica continuada. Nos outros quatro dias da semana, eles desenvolvem atividades práticas nos órgãos municipais.

A carga horária total da formação é de 1.280 horas, e o jovem recebe bolsa-auxílio de meio salário mínimo vigente. Desde 2013, o Jovem Aprendiz Empreendedor já formou 1,7 mil jovens, possibilitando estarem qualificados para inserção no mercado de trabalho.

“O projeto é um exemplo de como a parceria entre o setor público e o terceiro setor pode gerar resultados significativos, formando cidadãos conscientes, incentivando o aprendizado contínuo, a inovação e para que sejam agentes de transformação”, enfatiza Sandra Paranhos.

Leia também:

Caged aponta Salvador na liderança da geração de empregos no Norte-Nordeste

Lucas Moura/Secom/PMS