Pular para o conteúdo
Início » Aranha-caranguejeira é resgatada nas ruas do Centro Histórico; veja o vídeo

Aranha-caranguejeira é resgatada nas ruas do Centro Histórico; veja o vídeo

Segundo a Guarda Municipal, homem andava com o animal pelas ruas e fugiu ao ser abordado pela equipe

Um resgate inusitado foi realizado na manhã desta quinta-feira (29), quando uma equipe do Grupo de Apoio Turista (GAT) foi acionada em pleno Centro Histórico de Salvador, com a informação de que um homem andava com uma aranha-caranguejeira nas ruas da região.

Segundo a Guarda Municipal, ao ser abordado pela equipe, o homem fugiu do local e abandonou o animal. Agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foram acionados para resgatar o aracnídeo.

Segundo o Coordenador do GEPA, Robson Pires, a aranha-caranguejeira é o nome dado a cerca de 900 espécies de aranhas que se destacam pelo tamanho e por terem o corpo coberto por várias cerdas, que têm função sensorial e atuam na defesa ao serem liberadas quando o animal se sente ameaçado.

“Apesar de a aranha-caranguejeira possuir um veneno que normalmente não provoca acidentes graves, suas cerdas causam irritações e alergias, as quais podem ser fatais para pessoas alérgicas. Esses animais possuem hábitos noturnos e, geralmente, são pouco agressivos”, detalhou Pires.

Se uma pessoa for flagrada com uma aranha, ela pode ser levada para uma delegacia, onde pode ser multada e receber penas de reclusão, que podem variar de seis meses a um ano.

Ao presenciar um animal silvestre, a pessoa deve entrar em contato com a Guarda Municipal através do telefone: (71) 3202-5304.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

 

Leia também:

Policial agride mulher em bar e recebe garrafada na cabeça em Camamu

Queda de energia causa transtornos em Estação do BRT em Salvador

Polícia Civil desarticula laboratórios de produção de drogas na Engomadeira

Marcações: