Após acidente em Vinhedo, Senacon notificará Voepass para ampliar canais de comunicação
De acordo com o órgão, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), afirmou que vai encaminhar, nesta segunda-feira (12), uma notificação à Voepass Linhas Aéreas.
O aviso para empresa aérea será determinando a ampliação dos canais de comunicação com as famílias das vítimas do voo 2283, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9).
Segundo o órgão, relatos dão conta de que a empresa disponibilizou somente um canal de atendimento, que não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscam informações.
O secretário Wadih Damous disse que “em períodos de crise, é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas”.
A aeronave turbohélice ATR-72 da companhia tinha 62 pessoas a bordo, sendo quatro tripulantes. Todos os passageiros morreram no local.
A Voepass Linhas Aéreas colocou equipes para atuar no atendimento às famílias 24 horas por dia em São Paulo, onde reservou quartos em hotéis próximos ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Cerqueira César.
Leia também:
Moradores de Vinhedo relatam momento da queda de avião: ‘A casa tremeu’
Mais Lidas
Bebês Reborn em Salvador: A emoção por trás do hobby que gera amor e polêmica
Cidades
Ações de fiscalização apreendem 450 kg de lagosta e 60 kg de cocaína na Bahia
Salvador tem sol, chuva e alerta de risco: veja como fica o tempo até domingo
Últimas Notícias

Ações de fiscalização apreendem 450 kg de lagosta e 60 kg de cocaína na Bahia

Cláusula de contrato da Fonte Nova impede concessão de Pituaçu à iniciativa privada até 2028
Contrato da Parceria Público-Privada (PPP) exige que Estádio de Pituaçu funcione como alternativa em casos de indisponibilidade da Arena Fonte Nova

Padre Fábio de Melo desabafa sobre linchamento virtual após polêmica em cafeteria: ‘estou a um passo de desistir’
Padre vem sofrendo ataques virtuais após relatar ter sido tratado com grosseria por um gerente de uma cafeteria da rede Havanna, em Joinville (SC)

Bancada de oposição na Câmara de Salvador apresentará emendas coletivas ao PL de reajuste dos servidores
Projeto deve ser votado nesta quinta-feira (22), durante sessão extraordinária da CMS

OAB-BA empossa Comissão de Direito do Terceiro Setor para triênio 2025-2027 com foco em inovação e justiça social
Advogada Karine Rocha foi reconduzida ao cargo de presidente da Comissão

Alcolumbre diz que PEC do fim da reeleição pode ser votada no Senado na próxima semana
Proposta estabelece mudanças a partir de 2034 e mantém direito de reeleição até 2030

Morre Dorinha Duval, atriz que interpretou primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, aos 96 anos
Com carreira marcada por sucessos na televisão, Dorinha deixou os holofotes após ser condenada por homicídio nos anos 1980

Ex-comandante da Aeronáutica revela ao STF que alertou Bolsonaro sobre ausência de fraudes nas urnas
Depoimento foi prestado como parte das investigações que apuram tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022

Isidório surge com bebê reborn na Câmara e pede que adeptos visitem orfanatos: ‘não vamos trocar o natural por silicone’
Parlamentar afirmou que apego aos bonecos não pode substituir cuidado com crianças reais em situação de vulnerabilidade

Eduardo Leite confirma pré-candidatura à Presidência em 2026: ‘contribuir para o melhor do Brasil’
De acordo com governador do Rio Grande do Sul, pré-candidatura é uma 'aspiração legítima'

Inelegível, Bolsonaro volta a falar em candidatura à presidência em 2026: ‘qual foi o crime que cometi?’
Em vídeo, ex-presidente também disse que governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disputará reeleição