A alça de acesso à Estação Pirajá para os condutores que estão na BR-324 sentido Feira de Santana será interditada a partir do próximo sábado (3). O bloqueio foi solicitado pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (Sucop), que realiza uma intervenção no local. A previsão é de que o trânsito volte a ser liberado no trecho em 15 dias.
Como alternativa, condutores que estiverem na BR-324 e precisarem subir em direção à Estação Pirajá ou à Rua da Indonésia deverão acessar a via marginal da BR-324 na altura da White Martins, após o trecho interditado, e entrar na Avenida Aliomar Baleeiro à direita um pouco mais à frente. Em seguida, devem passar pela Rua da Somália, de onde se dirigem até à Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela e chegam na Rua da Indonésia. O fluxo de veículos no sentido oposto da BR-324 não será afetado.
Durante o período de bloqueio, agentes de trânsito e transportes vão intensificar a atuação no local para orientar condutores, pedestres e passageiros. A sinalização também será reforçada para informar sobre as alterações provisórias.
Linhas da Estação Pirajá têm itinerário modificado
As linhas de ônibus que atendem a Estação Pirajá terão o itinerário modificado a partir deste sábado (3) em razão do bloqueio da alça de acesso na BR-324, sentido Feira de Santana. A previsão é que o bloqueio do trecho seja liberado em 15 dias.
Com isso, as linhas com destino à Estação oriundas da BR-324 deverão seguir pela marginal da BR e acessar a Avenida Aliomar Baleeiro, Rua Somália, Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela e Rua da Indonésia para chegar ao terminal. Durante o desvio, os pontos de parada para embarque e desembarque serão os mesmos já regulamentados.
Não haverá mudança na saída das linhas da Estação no sentido BR-324. As equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e prepostos das concessionárias estarão pela região para orientar motoristas e usuários sobre as mudanças até que o trecho seja liberado para tráfego.
Leia também:
Homem preso por roubar ossadas em cemitério conta que preparou feijão com carne humana
Motorista de caminhão morre e passageiro fica ferido em acidente no oeste da Bahia
Encontro debate desigualdade social e justiça climática em Salvador