A pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi temporariamente interditada, nesta segunda-feira (12), após um Boeing 737-4 da empresa Modern Logistics realizar um pouso de emergência, resultando no estouro de um pneu. A assessoria de imprensa do aeroporto informou que o problema na aeronave foi detectado logo após a decolagem, e, felizmente, não houve feridos.
Em comunicado, a concessionária do aeroporto esclareceu que, apesar de ninguém ter se machucado, a aeronave permaneceu na pista após o pouso, bloqueando temporariamente as operações de pouso e decolagem. Todas as medidas de segurança foram imediatamente ativadas, com equipes de bombeiros e ambulâncias posicionadas para acompanhar o pouso. O Centro de Gerenciamento de Crises foi acionado para avaliar e minimizar os impactos da situação.
O incidente ocorreu após a decolagem do avião às 12h32, quando foi detectado um defeito que obrigou a aeronave a permanecer em voo por cerca de duas horas para queimar combustível antes de realizar a aterrissagem de emergência às 15h31. Durante o pouso, outro pneu do lado esquerdo estourou, causando danos ao trem de pouso.
De acordo com a administração do aeroporto, ainda não há previsão para a reabertura da pista. A situação segue em avaliação, com voos sendo redirecionados para outros aeroportos até que a pista seja liberada.
Leia também:
Festa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres termina nesta terça; confira programação
Governo da Bahia amplia investimentos em programas de permanência estudantil