Aeroporto de Porto Alegre reabrirá em outubro com 70% da capacidade
Após enchentes, o Salgado Filho vai retomar voos comerciais, com 128 operações diárias
Em outubro, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), irá reabrir com 70% da capacidade, voltando a ter voos comerciais. A venda de bilhetes será autorizada a partir desta sexta-feira (9). As informações são da Agência Brasil.
Segundo informações do Governo Federal, o aeroporto terá 3 mil voos por mês, equivalente a 128 decolagens e aterrissagens por dia. A retomada acontece após o Salgado Filho ter sido fechado, no dia 3 de maio, por conta das enchentes.
O ministro de portos e aeroportos, Silvio Costa Filho, fez o anúncio, nesta quinta-feira (8), ao lado de Paulo Pimenta, responsável pela Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul. O ministro ressaltou que a reabertura do aeroporto irá beneficiar o estado, acelerando a retomada da economia.
A concessionária Fraport, responsável pelo aeroporto, informou que a expectativa é que as operações sejam retomadas em 100% a partir de 16 de dezembro. “Antes da enchente, nós tínhamos cerca de 1,3 mil voos semanais. Vamos retomar a operação com cerca de 70% da quantidade normal que tínhamos”, contou Pimenta, afirmando também que as pistas de táxi e pátio para aeronaves estão incluídas no processo de reabilitação.
Leia também:
WhatsApp testa interação por voz com inteligência artificial
Rebeca Andrade revela destinos brasileiros que mostraria a Simone Biles
Mais Lidas
Cidades
Agricultores familiares se destacam e ganham homenagens na capital baiana
Mulheres ocupam a Paulista em ato nacional contra feminicídio
Arquidiocese de Salvador abre inscrições para concurso de presépios 2025
Mais de 42 mil candidatos fazem prova discursiva do CNU 2025 neste domingo
Enem na Grande Belém tem segundo dia de provas neste domingo
Últimas Notícias
Flávio Bolsonaro afirma Tarcísio é o principal nome da direita
Agricultores familiares se destacam e ganham homenagens na capital baiana
Fulô de Mandacaru grava audiovisual na Bahia e reúne grandes nomes do forró
Toffoli viaja em jatinho com advogado ligado ao Banco Master durante final da Libertadores
Viagem ocorreu antes de o processo sobre suspeitas de fraudes financeiras envolvendo a instituição ser distribuído ao gabinete do ministro no STF
Fenagro 2025 encerra edição com shows, experiências rurais e público intenso em Salvador
Evento termina neste domingo com ingressos acessíveis, atrações musicais e experiências rurais para todas as idades
Rayssa Leal vence em São Paulo e se torna tetracampeã mundial de skate street
Brasileira lidera a final do início ao fim no Ibirapuera e amplia hegemonia no skate street mundial
Mulheres ocupam a Paulista em ato nacional contra feminicídio
Mobilização denuncia crimes recentes e integra agenda nacional do Levante Mulheres Vivas
Silvero Pereira chega como favorito na final do Dança dos Famosos 2025
Três finalistas se apresentam em samba e valsa neste domingo com histórico detalhado da temporada
Salvador tem mudanças no trânsito, no transporte e nos serviços durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição
Operações especiais da Semob e Transalvador alteram itinerários e bloqueiam vias no Comércio; metrô funciona normalmente
Nova ferramenta Vision SEO oferece auditoria técnica prática e acessível no Brasil
Ferramenta nacional promete tornar o SEO técnico mais claro, acessível e estratégico para profissionais e negócios
As buscas que marcaram Salvador em 2025 e colocaram a cidade no radar do Brasil
Levantamento utilizou dados do Google Trends para mapear o interesse de busca em todo o Brasil sobre a cidade
Datafolha revela desvantagem de Flávio Bolsonaro em disputa com Lula e expõe fragilidade da direita em 2026
Desempenho abaixo da média entre nomes conservadores contrasta com avanços de governadores e amplia debate sobre sucessão presidencial
Brasil vence Portugal e conquista a 1ª Copa do Mundo feminina de futsal
play_arrow Reproduzindo artigo replay_10 forward_10 1.0x 00:00 00:00 0.5x 0.75x 1.0x 1.25x 1.5x 2.0x Em partida bastante equilibrada, o Brasil se torna o primeiro campeão mundial de futsal feminino. As meninas da equipe verde e amarela venceram Portugal por 3 a 0 e faturaram a primeira edição da competição sob chancela da Fifa, neste domingo […]