A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) participou, nesta quinta-feira (26), da 7ª edição da operação Força Total, que mobilizou PMs de todo o Brasil. No total, 36 pessoas foram detidas em flagrante no Estado.
As operações ocorreram em todos os 417 municípios baianos, com um aumento do patrulhamento, envolvendo policiais de diversas unidades da corporação. O planejamento das ações considerou as especificidades de cada região.
Além dos flagrantes, foram apreendidas 16 armas de fogo, recuperados seis veículos com restrição de furto ou roubo e localizados 14 foragidos da justiça. Além disso, seis adolescentes foram encaminhados às autoridades competentes por envolvimento em atos infracionais.
“Com a 7ª edição nacional da Operação Força Total, as polícias militares levam a todo o Brasil uma estratégia que foi implementada na Bahia e que se reverte em positivos frutos, com expressivas apreensões de armas e outros materiais ilícitos, além da localização de foragidos da justiça”, disse coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PM.
No dia 17 de setembro, a PM-BA realizou a 31ª edição estadual da operação Força Total. Na ocasião, 34 pessoas foram presas em flagrante, além da apreensão de 184 carros e 24 ocorrências envolvendo material ilícito.
Leia também:
Polícia Federal desarticula esquema de roubo de dados do INSS
Polícia Federal deflagra operação contra compra de votos e aliciamento na Paraíba