Pular para o conteúdo
Início » 7ª edição nacional da operação ‘Força Total’ prende 36 pessoas em flagrante

7ª edição nacional da operação ‘Força Total’ prende 36 pessoas em flagrante

7ª edição nacional da Operação Força Total
Também foram apreendidos 16 armas de fogo e seis veículos com restrição de furto ou roubo, e localizados 14 foragidos

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) participou, nesta quinta-feira (26), da 7ª edição da operação Força Total, que mobilizou PMs de todo o Brasil. No total, 36 pessoas foram detidas em flagrante no Estado.

As operações ocorreram em todos os 417 municípios baianos, com um aumento do patrulhamento, envolvendo policiais de diversas unidades da corporação. O planejamento das ações considerou as especificidades de cada região.

Além dos flagrantes, foram apreendidas 16 armas de fogo, recuperados seis veículos com restrição de furto ou roubo e localizados 14 foragidos da justiça. Além disso, seis adolescentes foram encaminhados às autoridades competentes por envolvimento em atos infracionais.

“Com a 7ª edição nacional da Operação Força Total, as polícias militares levam a todo o Brasil uma estratégia que foi implementada na Bahia e que se reverte em positivos frutos, com expressivas apreensões de armas e outros materiais ilícitos, além da localização de foragidos da justiça”, disse coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PM.

No dia 17 de setembro, a PM-BA realizou a 31ª edição estadual da operação Força Total. Na ocasião, 34 pessoas foram presas em flagrante, além da apreensão de 184 carros e 24 ocorrências envolvendo material ilícito.

Leia também:

Polícia Federal desarticula esquema de roubo de dados do INSS

Polícia Federal deflagra operação contra compra de votos e aliciamento na Paraíba

Divulgação/PMBA