Pular para o conteúdo
Início » ‘Bahia terá pior taxa de concluintes do Ensino Médio fazendo Enem’, diz Cacá sobre aprovação em massa

‘Bahia terá pior taxa de concluintes do Ensino Médio fazendo Enem’, diz Cacá sobre aprovação em massa

O titular da Segov e ex-deputado federal afirmou ainda que se solidariza com os alunos, suas famílias e com os professores, após a fala do governador do estado

O secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, criticou a polêmica portaria do Governo do Estado sobre “aprovação em massa” de alunos da rede pública de ensino. Para ele, se isto for praticado, a Bahia vai ter 100% de fluxo de aprovação no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, “certamente os maiores índices do Brasil”, mas amargará a pior taxa de concluintes do Ensino Médio no país fazendo o Enem.

“Não devemos chegar nem a 30%, os demais não conseguem chegar lá. Para onde vão esses alunos? Esse é o futuro que queremos para os nossos jovens? É esse o tratamento que os nossos professores merecem? São algumas perguntas que ficam no ar”, questionou Cacá em publicação em suas redes sociais.

O titular da Segov e ex-deputado federal afirmou ainda que se solidariza com os alunos, suas famílias e com os professores, após a fala do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, na abertura oficial do ano letivo na rede estadual.

 

 

Leia também:

Dino afirma que pode disputar eleições após aposentadoria do STF 

Elmar minimiza pedido de impeachment contra Lula: ‘Factoide’ 

Veja como os senadores baianos votaram na PL da ‘saidinha temporária’ 

Marcações: