Dois blocos desfilam no Santo Antônio Além do Carmo nesta quarta-feira
Concentração do ‘Gravata Doida’ e do ‘Não Largo do Santo Antônio’ começa às 18 horas no bairro

A programação do pré-carnaval do Santo Antônio Além do Carmo, que foi iniciada na última quinta (20), prossegue e mais dois blocos vão desfilar, nesta quarta-feira (26), a partir das 18 horas, no bairro. Com o cantor, Sidney Magal o bloco Gravata Doida está de volta e sai da Praça da Cruz do Paschoal até o Largo da Igreja.
Já a concentração do bloco Não Largo do Santo Antônio será na Travessa dos Perdões até o do Santo Antônio Além do Carmo. De acordo com a Associação de Blocos do Santo Antônio Além do Carmo (Absanto), os dois terminam às 23 horas, conforme combinado com os moradores da região.
Sidney Magal e mais atrações do bloco
Desde 2015, o bloco Gravata Doida se destaca por promover a festa sem agredir o cotidiano dos moradores locais, sempre com foco em uma convivência harmoniosa e respeitosa. E este ano, a festa promete ser ainda mais memorável com o cantor Sidney Magal, que vai abrilhantar a festa com seus maiores sucessos, como “Meu Sangue Ferve Por Você”, “Sandra Rosa Madalena” e “Me Chama Que Eu Vou”. O show será realizado no espaço de shows da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, garantindo uma atmosfera única e cheia de energia.
Com a concentração, às 18 horas, na Praça da Cruz do Paschoal, o bloco pede aos foliões que sigam o tema de suas fantasias para garantir um visual único: os homens devem optar por gravata e bermuda, enquanto as mulheres devem usar abadá, com design exclusivo do premiado Pedrinho da Rocha.
A festa começa nas ruas do Santo Antônio Além do Carmo, com a animação do bloco seguindo até o Largo do Santo Antônio, onde os associados terão acesso a uma festa exclusiva, com shows de peso, começando com a banda Tio Elétrico. Em comemoração aos 40 anos de carreira, o grupo é uma das grandes referências da axé music e promete fazer todo mundo dançar ao som dos maiores hits do gênero.
Para fechar a noite com chave de ouro, o rei do Axezin, Alexandre Peixe, um dos maiores compositores do carnaval baiano, trará seu som único para agitar ainda mais a multidão. Reconhecido por suas músicas que conquistam todas as idades, Peixe é garantia de festa e emoção, levantando o público e consolidando-se como um dos maiores nomes do cenário musical da Bahia.
Abertura do Carnaval de Salvador
O Carnaval de Salvador será oficialmente aberto na próxima quinta-feira (27), a partir das 15h30, no tradicional circuito Osmar (Campo Grande). O evento será inaugurado com a partida do primeiro trio elétrico, chamado Trio 40 anos de Axé, que fará uma homenagem às quatro décadas do Axé Music e contará com a presença de 11 artistas baianos, entre eles Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Sarajane, Ricardo Chaves, Margareth Menezes, Xanddy Harmonia, Gilmelândia, Márcio Victor, Felipe Pezzoni e Serginho.
O primeiro dia de Carnaval de Salvador contará ainda com a passagem de blocos afro como Filhos de Gandhy, Muzenza, Olodum, Ilê Aiyê e Commanche do Pelô. Com mais de 2,5 mil horas de música e 700 atrações nos circuitos oficiais, a festa também contará com 600 apresentações em palcos temáticos e nos bairros, ao longo de seis dias de celebração, entre 27 de fevereiro e 4 de março.
A Prefeitura também anunciou outras mudanças na programação para equilibrar os públicos entre os circuitos e valorizar a folia no Centro. Uma das principais iniciativas neste ano é a ampliação dos trios pipoca no Circuito Osmar (Campo Grande), que contará com grandes nomes já a partir de sábado (1º), como Ivete Sangalo, BaianaSystem, Léo Santana, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Saulo, Timbalada e Thiago Aquino.
Confira programação da folia no Santo Antônio Além do Carmo:
Desde a década de 1960, o Santo Antônio Além do Carmo é um importante centro do carnaval baiano. Blocos como “Os Internacionais” e “Corujas”, que hoje fazem parte do circuito Barra-Ondina, nasceram na região. Atualmente, o bairro abriga 15 blocos, que desfilam em dias alternados durante o período da folia no bairro e tem consolidado sua tradição como um polo de carnaval autônomo, com forte identidade comunitária. O evento neste ano foi iniciado na quinta-feira (20), com o desfile do tradicional bloco Urso da Meia Noite e seguirá até sexta-feira (28), quando o Bloco Rodante encerrará a programação.
Quarta-feira, 26 de fevereiro
• Bloco Gravata Doida – Início: 18h na Cruz do Pascoal | Término: 22h no Largo de Santo Antônio Além do Carmo
• Bloco Não Largo do Santo Antônio – Início: 18h na Travessa dos Perdões | Término: 23h no Largo de Santo Antônio Além do Carmo
Quinta-feira, 27 de fevereiro
• Bloco Noviças – Início: 20h30 no Largo do Quintandinha | Término: 23h no Largo de Santo Antônio Além do Carmo
• Bloco Rolinha Preguiçosa – Início: 20h30 no Bar Daqui do Alto | Término: 22h no Largo de Santo Antônio Além do Carmo
Sexta-feira, 28 de fevereiro
• MSC – Movimento Sem Corda – Início: 18h na Rua Direita do Santo Antônio | Término: 19h no mesmo local
• Bloco Rivo-Trio – Início: 20h no Largo da Quitandinha | Término: 23h no Largo de Santo Antônio Além do Carmo
• Bloco Rodante – Início: 20h na Praça dos 15 Mistérios | Término: 23h no mesmo local
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Carnaval
Daniela Mercury diz que incidente com Tony Salles no Carnaval ‘foi violento’
Ivete Sangalo e Anitta dividem palco no encerramento do Carnaval do Rio
Grande Rio aponta erro em nota e reivindica título do Carnaval do Rio 2025
Saiba como recuperar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Últimas Notícias

Capitão Alden confirma presença em ato de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Luciana Gimenez passa por cirurgia e revela motivo do procedimento

Bolsonaro no STF: ministros indicados por Lula seguem no caso após decisão da PGR
Paulo Gonet argumenta que não há justificativa legal para suspeição dos ministros

Lula e Sarney celebram 40 anos da redemocratização e alertam sobre ameaças autoritárias
Presidente e ex-presidente destacam importância da democracia e avanços conquistados ao longo das últimas décadas

Governador se reúne com forças de segurança, após pressão do PV nacional e quase 24h do sequestro de Ivanilson Gomes
Autoridades discutem ações para encontrar presidente do PV-BA, mas governador manteve agenda e só se pronunciou após cobrança pública

João Gabriel vence prova do Anjo e escolhe Aline para castigo do monstro
Gêmeo levou para casa prêmio de R$ 4,5 mil e ainda deve imunizar seu irmão João Pedro; próximo paredão acontece neste domingo (16)

Como a luz das telas está prejudicando seu sono? Descubra impacto no seu descanso
Uso excessivo afeta qualidade do sono e riscos à saúde; especialista alerta sobre danos da privação de descanso em tempos digitais

PV nacional exige ação imediata das autoridades sobre sequestro de seu presidente na Bahia
Presidente nacional da legenda expressa preocupação e pede ação rápida para resgatar Ivanilson Gomes; presidente da Juventude do PV foi preso

Dia do Consumidor: descubra truques para evitar fraudes e economizar mais nas compras on-line
Dicas essenciais para garantir compras seguras e evitar transtornos no comércio eletrônico

Serasa revela: 1,7 milhão de baianos têm dívidas baixas e podem limpar nome
Empresa lança feirão para que baianos possam negociar dívidas em todo Estado; saiba como

Bahia amplia vacinação: covid-19, gripe e poliomielite com novas regras
Medida oferece proteção constante contra a influenza e mudanças no esquema vacinal garantem mais segurança para a população

Lula: projeto que prevê isenção do IR até R$ 5 mil deve ser enviado ao Congresso na próxima semana
Proposta precisará ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado para entrar em vigor