Brown reúne Tribalistas, Caetano e Margareth Menezes em ensaio histórico
Evento celebrou 40 anos do Axé Music e levou público ao delírio com participações especiais no Candyall Guetho Square, em Salvador

O cacique Carlinhos Brown promoveu, na noite de domingo (16), um dos momentos mais marcantes do verão baiano ao reunir Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso e Margareth Menezes em seu ensaio no Candyall Guetho Square, em Salvador. O evento celebrou os 40 anos do Axé Music e levou o público ao delírio com participações especiais.
Encontro memorável
O show teve início com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que dividiu o palco com Brown em um momento de celebração. Na sequência, o anfitrião chamou Caetano Veloso, que foi ovacionado pelo público. Mas um dos pontos altos da noite foi o reencontro dos Tribalistas. O trio, formado por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, apresentou sucessos que marcaram a trajetória do grupo, emocionando os presentes.
O retorno dos Tribalistas ao palco do Candyall Guetho Square resgatou a parceria que se consolidou em 2002, com o lançamento do primeiro álbum do grupo. Canções como “Já Sei Namorar” e “Velha Infância” embalaram o público e reforçaram o impacto da colaboração entre os três artistas na música brasileira.
Brown se une a Ivete e Margareth Menezes
Antes do show com os Tribalistas, Carlinhos Brown já havia protagonizado outro momento especial no sábado (15), quando subiu ao palco do evento “Maga Convida – Axé 40 anos” ao lado de Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. A apresentação celebrou o legado da música baiana e o impacto do Axé ao longo das últimas quatro décadas.
O ponto alto da noite foi quando as três cantoras dividiram o palco para interpretar “O Canto da Cidade”, com Ivete e Margareth imitando os passos icônicos de Daniela Mercury. Além dessa, o público cantou junto outros clássicos como “Cometa Mambembe”, “Chame Gente” e “Frevo Mulher”.
Em clima de celebração, Ivete falou sobre a importância da trajetória das colegas na música. “Por mais que a gente tenha coisas que são nossas, da nossa personalidade, não há quem resista a uma forte e maravilhosa influência. E graças a Deus eu tive vocês para olhar e dizer: ‘poxa, eu quero ser igual a elas'”, afirmou a cantora.
Além de revisitar clássicos do Axé, o evento também trouxe novidades para o verão. Ivete apresentou suas novas músicas “Energia de Gostosa” e “O Verão Bateu Minha Porta”, enquanto Daniela lançou “Axé Salvador”, destacando que preferia dividir o palco com as amigas a cantar sozinha.
A noite contou ainda com a participação surpresa de Carlinhos Brown, que se juntou a Margareth para cantar “Dandalunda” e “Passe em Casa”. Durante a performance, Maga deu um banho de pipoca no amigo, mantendo a tradição dos rituais afro-brasileiros na música baiana.
Olodum encerra ensaios pré-Carnaval no Pelourinho
A festa continuou, no domingo (16), com a última apresentação pré-Carnaval do Olodum no Largo do Pelourinho. O público se aglomerou no local desde cedo para acompanhar o tradicional ensaio do grupo percussivo.
Entre os destaques da apresentação, esteve “GPS do Olodum”, música de trabalho da banda neste verão. Para o Carnaval de Salvador deste ano, o Olodum preparou o desfile com o tema “Olódùmarè – O Ser Supremo: Raízes e Origens”, reforçando suas referências às culturas africanas.
O ensaio contou com grande participação do público, que acompanhou os tambores do Olodum em mais uma edição do evento que antecede a folia baiana. Com a proximidade do Carnaval, Salvador segue no ritmo da festa, com shows e apresentações que reforçam a importância da música baiana na cena cultural do Brasil.
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Carnaval
Daniela Mercury diz que incidente com Tony Salles no Carnaval ‘foi violento’
Ivete Sangalo e Anitta dividem palco no encerramento do Carnaval do Rio
Grande Rio aponta erro em nota e reivindica título do Carnaval do Rio 2025
Saiba como recuperar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Últimas Notícias

Lista de espera do Prouni 2025 tem inscrições até esta quinta-feira

STF mantém condenação de homem envolvido no assassinato de Mãe Bernadete

Governo do Estado anuncia investimento em abastecimento e saneamento em Salvador e Região Metropolitana
Pacote inclui a entrega de obras, novas ordens de serviço e processos licitatórios

TCU determina correções no INSS após detectar erros em milhares de pedidos negados
Relatório do TCU exige ações para aprimorar concessão de benefícios

João Roma critica decisão do STF e diz que Bolsonaro é alvo de perseguição política
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) classificou julgamento como 'político', sem fundamentos sólidos e baseado em 'opiniões, sem fatos, sem provas'

Jerônimo reforça papel estratégico do agro na economia e diz que trabalha para melhorar logística
Durante lançamento da Bahia Farm Show 2025, governador defendeu melhoria da infraestrutura para garantir competitividade ao agronegócio baiano

BBB: Vinícius teme paredão e desabafa após saída de Aline: ‘Meus pensamentos estão me sufocando’
Ex-BBB comentou sobre os participantes, enquanto aliados discutem o impacto da eliminação

Impasse no PT adia eleição para 1º vice-presidência da AL-BA para próxima semana
Partido indicou a deputada Fátima Nunes para vaga, mas candidatura de Júnior Muniz, também do PT, gerou disputa interna pelo cargo

Delegado da Polícia Civil da Bahia é exonerado após investigação sobre desvio de fuzis
Nilton Tormes é investigado por envolvimento no desvio de armas apreendidas em operação

Salvador vence prêmio nacional com projeto que capacita mulheres para atuação no setor de transporte
Iniciativa oferece formação profissional para mulheres interessadas em atuar como motoristas em diferentes modais, incluindo o sistema BRT de Salvador

Junior Marabá cobra investimentos da Coelba e diz que falta de energia trava industrialização em Luís Eduardo Magalhães
Ao Portal M!, prefeito ressaltou que fortalecimento da infraestrutura energética permitiria não apenas a industrialização, mas ampliação de emprego e renda

Presidente da Aiba aposta em tecnologia e expansão nacional para transformar a Bahia Farm Show
Evento, que ocorrerá em junho, promete superar recordes de negócios e público, com destaque para tecnologia e fortalecimento do agronegócio