Cacau Protásio anuncia desistência de desfile no Carnaval do Rio devido a falhas com fantasia
Humorista explicou que não recebeu o croqui da fantasia e que a situação tornou inviável sua participação no desfile da União da Ilha

A atriz e humorista Cacau Protásio surpreendeu, nesta segunda-feira (17), ao anunciar que não desfilará pela União da Ilha no Carnaval do Rio de Janeiro. Em comunicado divulgado nas redes sociais, Cacau explicou que a decisão foi motivada por um problema com a fantasia que usaria durante o desfile.
Problema com a fantasia e falta de alinhamento com a escola
Em nota oficial, a assessoria de Cacau Protásio informou que a atriz havia tentado, sem sucesso, entrar em contato com a escola para resolver o problema. Segundo a assessoria, a União da Ilha não enviou o croqui da fantasia, o que impossibilitou a atriz de dar andamento à preparação para o desfile.
“É com pesar que a atriz e humorista Cacau Protásio, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar que não participará do desfile da União da Ilha neste Carnaval de 2025. A decisão deve-se à falta e alinhamento por parte da escola em relação à sua fantasia, cujo croqui jamais lhe foi enviado”, declarou a assessoria.
A nota também destacou que Cacau sempre se responsabilizou pelos custos de sua fantasia, desde a compra dos materiais até a confecção da indumentária. No entanto, diante da falta de orientação da escola e do curto prazo para o evento, a atriz não conseguiu viabilizar sua participação no desfile.
“Cacau Protásio sempre custeou integralmente sua indumentária, desde a aquisição dos materiais até a confecção. No entanto, sem a devida orientação da agremiação e diante do curto prazo disponível, tornou-se inviável viabilizar sua participação no desfile”, segue a nota.
Cacau Protásio se despede, mas torce pela escola
Apesar da desistência, Cacau deixou claro que sua decisão não é um “adeus” à União da Ilha, mas sim um “até breve”. Ela também ressaltou seu apoio à escola e à comunidade da agremiação.
“Desejo que a escola faça um belíssimo desfile e conquiste o lugar de destaque que merece no Grupo Especial“, completou Cacau, enfatizando seu respeito pela escola e sua torcida pelo sucesso da agremiação no Carnaval de 2025.
União da Ilha lamenta decisão de Cacau Protásio e abre portas
Em resposta à desistência de Cacau Protásio, a União da Ilha publicou um comunicado oficial em suas redes sociais. A escola lamentou a situação e expressou seu respeito e carinho pela atriz, que desfilou pela agremiação desde 2014. A presença de Cacau foi considerada importante para a comunidade da escola.
A agremiação afirmou que houve uma mudança na forma de contato com a atriz devido à incompatibilidade com a assessoria atual de Cacau. Mesmo assim, a escola afirmou que continua disposta a recebê-la, caso ela repense sua decisão.
“A presença dela em mais um desfile da nossa agremiação seria de grande importância para a nossa comunidade, o que se atesta pelo carinho e o respeito que sempre demonstramos por ela”, disse o comunicado da escola.
A União da Ilha também garantiu que, se Cacau decidir reconsiderar sua posição, a escola tem tempo suficiente para confeccionar sua roupa e tê-la de volta no desfile.
“As portas da nossa escola sempre estarão abertas e garantimos que temos tempo para confeccionar sua roupa e tê-la mais uma vez conosco, caso a artista queira repensar de sua decisão”, concluiu a nota da União da Ilha.
Mais Lidas
Tradicional e disputada saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado
Carnaval
Daniela Mercury diz que incidente com Tony Salles no Carnaval ‘foi violento’
Ivete Sangalo e Anitta dividem palco no encerramento do Carnaval do Rio
Grande Rio aponta erro em nota e reivindica título do Carnaval do Rio 2025
Saiba como recuperar documentos perdidos no Carnaval de Salvador
Últimas Notícias

Bolsonaro acusa STF de manobras para garantir julgamento na Primeira Turma
Na avaliação do ex-presidente, STF agiu com 'casuísmo' ao tomar decisão

Jerônimo sanciona reajuste de professores da rede estadual e garante piso acima do nacional; pagamento inicia em maio
Texto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 18 de março

Moraes diz que narrativa de que condenados são ‘velhinhas com a bíblia na mão’ é ‘mentirosa’
Ministro refutou tese levantada por Bolsonaro e aliados, que tentam contestar competência da Primeira Turma do STF para julgar caso

OAB cobra explicações ao STF após detenção de advogado por gritos durante julgamento de Bolsonaro
Desembargador aposentado foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato após discutir com seguranças

Irmãos Hypolito criticam gêmeos no BBB 25 e Diego emociona ao falar de Gracyanne: ‘Eu a amo’
Em conversa com Daniele Hypolito, o ginasta revela sentimentos sobre ex-sister e analisa a dinâmica do jogo

Após rejeitar recursos da defesa, STF decide nesta quarta se Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe
PGR aponta ex-presidente e sete aliados como 'núcleo crucial' da trama golpista

Moura Dubeux registra lucro de R$ 251 milhões em 2024, expande atuação e projeta novos investimentos
Segundo a empresa, os números refletem a estratégia de diversificação de produtos e expansão geográfica

Advogado de ex-assessor de Bolsonaro causa tumulto no STF e é detido por desacato
Confusão começou quando advogados e deputados que não se credenciaram para acompanhar sessão tentaram acessar espaço do julgamento

Empresas de patinetes elétricos devem fornecer capacetes aos usuários, sugere projeto de lei
Para Hassan, exigência do fornecimento e uso do acessório de segurança, visa proteção da integridade física dos usuários dos patinetes

Governador nega exclusão de indígenas para tratar conflitos agrários no Extremo-Sul da Bahia
Segundo Jerônimo, novo encontro será marcado ainda nesta semana com movimentos indígenas e sem terra